Sexualidade

ALIMENTOS AFRODISIACOS : 8 Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

Por Redação Doutíssima 07/03/2014

A sua vó sempre disse “um homem/muher se conquista pelo estômago!”. Pois ela está certíssima. Alguns alimentos podem sim fazer toda a diferença na sua vida sexual. Os alimentos chamados afrodisíacos conquistam pelos hormônios e pelos sentidos e ajudam a estimular a libido.

8 Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

Tudo isso acontece porque os alimentos possuem certos nutrientes que são diretamente associados com nossa libido e a sua ingestão ajuda a estimular nossos sentidos sexuais. Por isso não perca tempo, por que não experimentar algumas das sugestões para deixar as suas noites com o parceiro mais picantes.

vida sexual

Dicas de alimentos para melhorar a vida sexual

Ostras

A ostra é considerada o alimento mais afrodisíaco. Ela é rica em zinco, estimula a produção de espermatozóides e melhora a libido.

Aspargos

O aspargo é um alimento rico em folato, vitamina B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina. Ele nada mais faz do que te ajudar a chegar ao orgasmo. E tem mais, o aspargo também serve para aumentar a excitação e ajuda em tratamentos contra disfunção erétil.

Aveia

Apesar de não ser um alimento muito sexy, a aveia possui uma propriedade forte que proporciona o aumento de testosterona, estimulando o desejo sexual.

Banana

A fruta transforma sua vida sexual mais confiante, ela ajuda a prevenir um possível nervosismo antes da hora H, a banana aumenta a quantidade de serotonina no sangue, deixando a pessoa com bom humor e menos preocupada.

Café

A receita para aumentar a sua libido e garantir uma noite longa é uma dose de café após o jantar. Para melhorar seus efeitos ainda mais, o açúcar no café colabora com a liberação de serotonina.

vida sexual

Chocolate

Você nem sabia, mas comer chocolate preto pode ser o diferencial para conquistar o seu companheiro e dar um up na sua vida sexual. Com a feniletilamina que é liberada pelo chocolate, a endorfina liberada pelo corpo é semelhante com a disparada pelo sexo de forma que o alimento estimule a atração entre as pessoas.

Carne

Carne vermelha magra é uma grande fonte de zindo e assim como a ostra, combate a prolatina, hormônio associado à disfunção erétil.

Peixe

Adicionar peixes como salmão e atum em sua dieta pode trazer maravilhas para a sua vida sexual. Os alimentos aumentam a produção de ômega 3 e ácidos graxos que aumentam as taxas dos hormônios sexuais. A dica é incrementar a receita com gengibre que pode influenciar na lubrificação da vagina.

Outros alimentos que podem entrar nas receitas para melhorar a vida sexual são: uvas, pimenta, açafrão, tomilho, morango, alho, ovos de codorna, amendoim, hortelã e noz-moscada.

 

 

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: SaúdeBeleza, FitnessNutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

4 Alimentos afrodisíacos para esquentar sua vida sexual

5 Comidas afrodisíacas para você testar

10 Afrodisíacos mais utilizados no mundo

3 Alimentos que vão aumentar o seu desejo sexual

8 Exercícios para melhorar sua performance sexual

8 Alimentos que melhoram sua vida sexual

Como fazer uma mulher feliz sexualmente