Amor e Sexo > Sexualidade

Bolinha tailandesa: técnica antiga promete muitos orgasmos

Por Redação Fortíssima 27/03/2016

Por mais tempo que você passe na academia, não conseguirá fortalecer os seus músculos mais íntimos. É por isso que o exercício com bolinha tailandesa pode ser uma ótima alternativa para praticar em casa. A pequena esfera deve ser inserida na vagina ou ânus e promete ainda mais prazer na hora do sexo.

Por que exercitar os músculos do assoalho pélvico

bolinha tailandesa é um dos mais mal compreendidos e subestimados brinquedos sexuais do mercado. Ela pode oferecer um conjunto diversificado de benefícios, capaz de agradar até mesmo usuários mais exigentes – e, acredite, até beneficiar a sua saúde.

O uso dessa técnica nasceu há mais de três mil anos, na Índia. Também se difundiu e foi aperfeiçoada em países como Tailândia e Japão. Na verdade, não se trata de apenas um bolinha, mas sim várias delas, unidas por um fio. Elas variam em tamanho e são feitas em diferentes tipos de materiais: metal, plástico, látex e vidro.

Usá-las todos os dia, por 15 minutos, pode ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Parece pouco, mas esse fortalecimento é capaz de aumentar a duração e o prazer do orgasmo feminino e até mesmo alterar a forma como ele ocorre.

Há ainda benefícios significativos para a saúde. Semelhante aos exercícios de Kegel, essas bolinhas são usadas ​​para aumentar a elasticidade vaginal e para ajudar com o controle da bexiga.

Um estudo publicado no British Journal of Urology International indica que exercícios do assoalho pélvico podem ajudar também os homens que procuram uma solução para a disfunção erétil.

bolinha tailandesa

Unidas entre si, elas podem ser feitas de diferentes materiais. Foto: iStock, Getty Images

Como usar a bolinha tailandesa

As bolas podem ser inseridas a qualquer momento. Depois que as mulheres fazem a inserção, são capazes de ir caminhar, correr, nadar, malhar, fazer sexo ou qualquer outra coisa. Geralmente, é necessário começar com modelos menores e mais leves, que são mais fáceis de segurar.

Quando seus músculos vaginais começam a se fortalecer, você será capaz de usar bolas maiores e mais pesadas. Elas parecem produzir um prazer mais sexual, devido à vibração e ao atrito, podendo levar ao orgasmo muito rapidamente.

Inserir as bolas é um processo relativamente simples, mas pode variar dependendo do tipo que você está usando. A ideia básica é sempre a mesma, mas é preciso ter cuidado para não se machucar.

Use lubrificação para ajudar as bolinhas a deslizarem. Deite-se e insira o objeto quando sentir que está completamente relaxada. Segure as bolas dentro da vagina, enrijecendo os músculos das pernas. Viu como é fácil?

Antes e depois de cada uso, é importante lavá-las bem com água morna e sabão neutro. Não se esqueça de higienizar também as conexões. Procure ficar pouco tempo com elas no início, aumentando os períodos aos poucos.

Para estimular a excitação, basta sentar e balançar para trás e para a frente, com as pernas pressionadas e juntas. Use a corda de segurança para puxá-las para fora e para dentro. Isso dará à vagina um bom treino.