Cabelos

Como escolher cortes de cabelo infantil masculino

Por Redação Doutíssima 22/12/2014

Inspirações para cortes de cabelo infantil masculino podem ser um pouco mais raras do que para as meninas. Mas os que existem por aí são fortes referências para os homenzinhos, especialmente quando a referência são os ídolos do esporte, como Neymar e David Luiz.

 

Foram os dois jogadores da Seleção Brasileira de futebol que mais influenciaram os pequenos vaidosos na hora de cortar os cabelos durante este ano de 2014.

 

cortes de cabelo infantil masculino

Meninos têm nos ídolos do esporte as maiores inspirações para os cabelos. Foto: iStock, Getty Images

 

Os cachos de David Luiz são os mais difíceis de imitar, e manter, pois o zagueiro, cultiva seus cachos há muito tempo. Já Neymar, apenas variou seu corte preferido, o moicano. Alegria para os pequenos e dor de cabeça para algumas mamães que nem sempre se agradam do tipo de corte dos ídolos da garotada.

Especialistas em cortes de cabelo infantil masculino

As crianças têm papel tão importante na economia hoje em dia, que salões de beleza não apenas são especialistas em fazer a cabeça dos adultos, mas também se tornaram experts em cortes de cabelo infantil masculino e feminino.

 

Nesses locais, os cabeleireiros têm na manga uma gama de cortes modernos e elegantes, que estão na moda e na cabeça das personalidades que influenciam os pequenos.

 

Nos primeiros anos de vida, os filhos não têm poder de voto nem influência sobre como serão suas madeixas.

 

Mas a partir dos quatro anos já sabem o que querem, por isso é importante que os pais levem em consideração a opinião dos pimpolhos antes de sair pedindo cortes de cabelo infantil masculino.

 

Como escolher cortes de cabelo infantil masculino

As altas temperaturas combinadas com as férias são a associação perfeita para que a criançada coloque sua energia para fora. Por isso, no verão, os cortes de cabelo infantil masculino devem ser práticos, que não precisem de manutenção constante nem de cuidados específicos.

 

Entre os cortes de cabelo infantil masculino que mais se encaixam nesse perfil está o buzz cut, ou seja, raspadinho. Esse corte fica bem em todos os tipos de fios e só não combina com menino com rosto mais gordinho.

 

Para quem tem as bochechas maiores e o rosto redondo, o corte médio é uma boa opção. Além de permitir que o menino possa variar nos penteados. No entanto, os cabelos ainda ficam um pouco compridos, mais ou menos, na altura dos ombros, e podem incomodar durante as brincadeiras.

 

Esse corte também exige um pouco mais de cuidado. As crianças devem lavar os fios com xampu e condicionador e ter cuidado ao pentear, principalmente, aqueles que têm cabelos cacheados.

 

Se a vontade do filho é ter cortes de cabelo infantil masculino semelhante aos de seus ídolos, procure ir a um cabeleireiro que saiba executar o corte. Se não, o pequeno corre o risco de sair com o cabelo como o do Cristiano Ronaldo e não do Neymar como ele queria.

 

Neste caso, mais vale satisfazer o desejo do pimpolho do que propriamente fazer algo prático ou na moda.

 

O corte estilo long hair é o tipo que combina com todos os rostos e tamanhos. Como os fios ficam um pouco mais longos, este corte também ajuda a disfarçar casos de orelhas de abano. Os fios podem ser cortados de forma reta, desfiada ou em formato tigelinha como o do jogador do Cruzeiro Marcelo Moreno.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!