Amor e Sexo

Melhores destinos para lua de mel: veja 5 sugestões

Por Redação Doutíssima 01/01/2015

Se você está planejando o seu casamento cuidadosamente, provavelmente não quer que apenas esse dia seja especial, certo? Aquele momento a dois que se segue logo após a confirmação do matrimônio também precisa ser perfeito. Se você ainda não arquitetou como vai ser esse momento, não se preocupe. Separamos, abaixo, cinco dicas de melhores destinos para lua de mel para você decidir sem erro.

melhores-destinos-para-lua-de-mel

Lua de mel exige um lugar especial e romântico. Foto: iStock, Getty Images

5 melhores destinos para lua de mel

 

Paris

A capital da França disputa com Londres o posto de cidade mais visitada em todo mundo, e não é por acaso. Se a sua concorrente atrai por sua rotina pulsante e característica cosmopolita, perfeita para jovens de todo o mundo, Paris é ideal para os casais.

Se existe um clima de paixão em algum lugar da Europa, ele começa por Paris, nos cafés, com a Torre Eiffel ao fundo, ou simplesmente passeando pelas suas apaixonantes ruas – em todos os lugares se respira romantismo. Uma semana, no mínimo, é o tempo que se recomenda para aproveitar ao máximo tudo que a cidade oferece.

Momentos românticos podem ser vividos em qualquer ponto da cidade, independentemente se você está às margens do Rio Sena ou num elegante bistrô. Um cruzeiro pelo rio e um passeio pela Avenida Champs Elysées são obrigatórios, além, é claro, da visita à Torre.

Veneza

É mais um símbolo do romantismo europeu. Inspira amores, passeios nas gôndolas, que deslizam silenciosas pelos canais que cortam a cidade. Veneza continua com a mesma cara que tinha na Idade Média e é, sem dúvidas, um dos melhores destinos para lua de mel.

A cidade, que tem seu charme milenar mantido, atrai pessoas de vários países. Os canais cortados por pontes em arco, gôndolas e os palácios medievais formam um quadro perfeito para o amor.

Saint Maarten

Uma ilha meio holandesa, meio francesa, dentro do mar do Caribe. Lugar considerado especial por ser pitoresco, com cenários maravilhosos e uma estrutura sem igual, é outro dos melhores destinos para lua de mel. É o ideal para quem sonha conhecer uma praia paradisíaca e uma estadia em um resort de luxo.

Buenos Aires

Chegando um pouco mais perto do Brasil, você também pode optar por Buenos Aires e curtir seu par romântico com todo o charme da mais europeia das capitais sulamericanas. Este é uma dos melhores destinos para lua de mel para os brasileiros, tanto pela beleza e atrações da cidade quanto pelo custo-benefício.

Chegando na capital da Argentina, não dá pra deixar de fazer uma visita aos restaurantes de Puerto Madero, à Casa Rosada, prestigiar os shows de tango, entre tantas outras alternativas.

Santorini

Esta ilha grega possui uma infinita possibilidade de prazer para ser vivido a dois. A começar pela própria cerimônia do casamento, uma tendência crescente no local. Paisagens pitorescas, o vulcão mais ativo do Mar Egeu, a culinária especial e os famosos vinhos locais vão dar a você lembranças maravilhosas para carregar para o resto da vida. Localizada no mar Egeu, a 200 quilômetros de Atenas, tem uma arquitetura local magnífica e belíssimas praias.

Esses são os melhores destinos para lua de mel. Claro que as possibilidades se estendem além deles. O mais importante é você colocar, em qualquer um dos cenários, a sua paixão.