Amor e Sexo

10 mandamentos para um primeiro encontro de sucesso

Por Redação Doutíssima 02/01/2015

Você rezou, usou fervorosamente a sua fé, fez até promessa para que rolasse um encontro com aquela pessoa. Seguindo este caminho de moça devota que quer que o flerte termine em namoro, vale se empenhar nos 10 mandamentos para um primeiro encontro de sucesso. Para que você tenha sucesso em seu intento, Fortissima resolveu te dar uma mãozinha.

 

primeiro-encontro

Seguindo algumas dicas você pode ter o primeiro encontro perfeito. Foto: iStock, Getty Images

 

Os 10 mandamentos do primeiro encontro

 

1. Não se atrase

Este não é o momento de fazer doce. Mas também não precisa sair correndo pra cima do rapaz. Seja delicada no primeiro encontro. Vá com calma. Não se afobe nem se demore. Porque a primeira impressão é a que fica.

2. Esteja linda

E isso inclui não só a roupa e o sapato, mas também unhas, cabelos e dentes. Isso independe do seu estilo. Outra dica para o primeiro encontro é vestir algo que deixe você bem à vontade, confortável. Vista-se como se ele fosse apresentá-la aos pais logo depois do encontro.

3. A escolha do lugar é importante

Se você puder sugerir, escolha aquele restaurante onde você já foi, que é de fácil acesso e você também conhece o cardápio. Isso vai deixa-lá mais à vontade. E comporte-se moderadamente nas suas ações, para não assustar o gato.

4. Concentre-se no garoto

Ele não vai gostar de ser dividido com um celular, com redes sociais, ou com amigas trocando mensagens no WhatsApp, curiosas para saber como vai o evento. Nem pense em rir sozinha respondendo mensagens ou atender o celular, é indelicado.

5. Seja sincera

Fale a verdade, mas sem exagerar nas tristezas e desilusões do passado. A situação financeira está complicada? A mãe quebrou o braço? O tio do interior morreu? Garanto que ele não quer saber disso no primeiro encontro. Seja sincera, mas fale de coisas alegres.

6. Não se alongue

Evite um primeiro encontro longo. O rapaz deve ficar com aquele gostinho de “quero mais”. Organize duas horas de encontro, nada além disso. Claro que isso não será o suficiente, e é aí que será aberta uma brecha para uma segunda oportunidade.

7. Nem uma coisa, nem outra

Não se apresente como a criatura mais indefesa do mundo, tampouco como a última bolachinha do pacote. Você não vai concorrer a uma eleição para ser sua namorada. Esse voto vai ter que ser conquistado, e não comprado. Modere.

8. Esqueça os ex

Se tem uma coisa que todo mundo detesta ouvir, principalmente no primeiro encontro, é assunto sobre o ex. Quem vive de passado é museu, e você ainda está linda e maravilhosa. Esqueça do passado.

9. Seja segura

Quando for abrir a boca para comentar qualquer assunto, seja segura – cuidando para não morrer pela boca, por isso deve estar à vontade com quaisquer assuntos. Ao escolher o cardápio, também. Errar na comida não é legal, por isso é bom conhecer a comida do local.

10. Elogie o encontro

Quando terminar a noite, elogie. Faça com que ele sinta que agradou, mas deixe aquele gostinho de quero mais um, e só então você vai um pouco mais além. De qualquer maneira, siga seu coração. Ele fala, e às vezes fala alto, mas cuidado para não encerrar a relação antes mesmo dela começar, caso esteja realmente a fim do gato.