Medicina Alternativa

Aprenda a clarear joelhos com receitas caseiras

Por Redação Doutíssima 10/01/2015

Uma mancha escura na pele, principalmente se aparece em uma área exposta do corpo, é uma possibilidade que apavora muitas mulheres. Mas não há motivo para pânico, já que esse tipo de problema pode ser facilmente eliminado com métodos caseiros. Veja, aqui, algumas receitas naturais para clarear joelhos, e exiba suas pernas sem medo nesse verão.

 

clarear joelhos

É possível eliminar manchas na pele com receitas caseiras. Foto: iStock, Getty Images

 

Receitas caseiras para clarear joelhos

 

Suco de limão

Esta é uma das receitas caseiras mais fáceis e baratas para clarear joelhos. Para fazer o suco de limão, você vai precisar de nada mais do que um limão e um pouco de água norma. Tendo os ingredientes, primeiro faça um suco puro de limão (sem água e açúcar) e depois aplique na região dos joelhos que está manchada. Deixe agindo por 10 minutos.

Umedeça uma toalha com água morna e esfregue o local com movimentos fortes e regulares. Se possível, tome banho após o procedimento, para retirar todo o extrato de limão do corpo, pois ele, em contato com o sol, pode causar queimaduras e mais manchas na pele.

Creme de banana com aveia

Além de clarear joelhos, este método natural irá deixar sua pele mais macia e hidratada. O procedimento poderá levar mais tempo para render os resultados desejados, contudo é importante que você tenha persistência e continue as aplicações.

Veja os ingredientes para fazer o creme:

– 1 colher (de sopa) de leite de soja

– 1 unidade de banana nanica

– 1 colher (sopa) de aveia fina

– 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo

Em um recipiente, amasse a banana com um garfo e depois misture a aveia, o mel e o leite de soja. Coloque a mistura nas manchas e deixe agir por 20 minutos, retire o produto com água fria em abundância e passe um hidratante corporal de sua preferência.

Amido de milho, mel e leite de magnésio

Para clarear joelhos utilize essa máscara na região manchada duas vezes por semana, até que a pele esteja clara novamente.

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)

– 2 colheres (sopa) de leite de magnésio

– 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes com uma colher até que se forme um creme pastoso e consistente. Se for preciso, coloque um pouco mais de amido de milho.

Antes de colocar a pasta, lave bem os joelhos. Feito isso, aplique a pasta deixando-a agir por, no mínimo, 20 minutos. Retire o produto com água fria, tendo o cuidado para que não fiquem restos.

Se você preferir, após aplicar essa pasta e lavar os joelhos, passe qualquer pomada para assaduras em bebês na mesma região. Isso irá deixar sua pele mais macia e vai evitar rachaduras por falta de hidratação.

 

Outras dicas para clarear joelhos

 

Além dessas maravilhosas e simples receitinhas caseiras, você precisa tomar outros cuidados básicos para clarear joelhos. A primeira delas é sempre usar protetor solar na região e evitar a exposição excessiva aos raios solares.

Usar cremes hidratantes todos os dias também é fundamental para manter a hidratação e maciez da pele. Essas dicas e receitas naturais também são válidas para a região dos cotovelos e axilas.