Medicina Alternativa > Zen

Tratamento ortomolecular: entenda como ela pode mudar sua vida

Por Redação Doutíssima 06/06/2014

Muito conhecido pela dieta que revolucionou o modo de perder peso, o tratamento ortomolecular é bem mais do que uma maneira de eliminar aqueles quilos indesejados e que são a reclamação número 1 de toda a mulher.

O tratamento ortomolecular é uma base montada para se conseguir uma vida mais saudável e um corpo com organismos e sistemas mais equilibrados. Baseado em reposição e manutenção de vitaminas e minerais, o tratamento ortomolecular desenvolve o papel de fortalecedor a nível físico, mas também age coligado ao sistema emocional e ao metabólico.

Tratamento ortomolecular é baseado na reposição de vitaminas e de minerais. Foto: Shutterstock

Tratamento ortomolecular é baseado na reposição de vitaminas e de minerais. Foto: Shutterstock

Através de testes realizados pelo médico, é possível detectar as substâncias que estão fora do padrão do corpo. Por exemplo, se houver algum tipo de nutriente faltando, por meio de uma dieta balanceada, ele será reposto até atingir as médias aceitáveis. O mesmo ocorre quando algo apresenta taxas muito maiores que o esperado.

Um caso bem comum é o do flúor, que pode causar a queda de cabelo. Se ele for detectado em excesso no sangue, é possível que o especialista peça ao paciente para, por exemplo, deixar de usar cremes dentais que sejam feitas à base do elemento.

Como fazer o tratamento ortomolecular

O tratamento ortomolecular não é simples de ser feito, sendo que as mudanças no dia a dia da pessoa que decide segui-lo podem ser bastante radicais. Uma das mudanças que é comum para todos os pacientes é a alimentação fresca e sem alimentos industrializados. Abrir mão de sais temperados, sucos de caixinha ou em pó, embutidos e comidas prontas pode ser complicado para boa parte da população.

O tratamento ortomolecular requer do praticante um tanto de atenção e empenho que não é comum em tratamentos ocidentais. Porém, os resultados para quem consegue se adaptar às mudanças não tardam a aparecer, já podendo ser vistos mudanças no primeiro mês. A dieta ortomolecular, aplicada durante o tratamento ormolecular, promete reduzir um quilo por semana do praticante.

Uma das razões para o tratamento ortomolecular ter ficado famoso entre tantas pessoas e ser tão difundido no ocidente, é o modo como os nutrientes e os minerais são repostos no corpo. Agindo de forma natural, a pele absorve o necessário para sua proteção e estabiliza o corpo em consequência disso. Com um aparelho ionizador aplicado na região do antebraço, os poros são dilatados e despertados para trabalharem melhor.

Ao repor tudo o que estava faltando e retirar os excessos, o tratamento ortomolecular faz com que a vida do paciente seja mais leve, literalmente. Ele ajuda no controle da ansiedade, melhora a qualidade das horas de sono e reativa o metabolismo, sendo que sua dieta – diferente de outras – pede que o praticante faça a ingestão de algum alimento no período de duas em duas horas.

Uma dica para quem quer manter os nutrientes e os minerais no corpo é deixar de comer cebolas, tomates, laranjas e carne vermelha em excesso. Para alcançar uma vida mais saudável através do tratamento ortomolecular, não deixe de procurar um especialista para garantir que seus testes estejam certos e receber as prescrições necessárias. Só assim se terá certeza sobre qual dieta seguir.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça os malefícios do sobrepeso para sua saúde bucal

Tratamento para obesidade: quando é hora de procurar e quais os melhores tratamentos paracombater o excesso de peso

Ler as informações nutricionais do rótulo dos alimentos pode ajudar a perder peso

Não espere mais! Aprenda como acelerar o metabolismo e perca peso ainda mais rápido

Composição corporal: o que você precisa saber para perder peso com saúde e de maneira definitiva

DIETA DE PROTEINAS : Já ouviu falar na dieta de proteínas? Saiba mais sobre essa dieta, suasconsequências e possíveis benefícios para saúde e perda de peso

Saiba mais sobre a nova maneira de perder peso: aplicativos para dieta nos smartphone

16 dicas para perder peso

Antes e depois: Mãe de dois, Perlla comemora perda de peso

Metade da população de São Paulo está acima do peso

Aparelho de Musculação ou peso livre: qual a diferença?

8 Hábitos que garantem uma dieta para perder peso

Um em cada três adultos tem excesso de peso ou é obeso

Como aumentar seu peso

Os benefícios do óleo de abacate

Como fazer uma máscara de abacate para hidratar profundamente os cabelos

Alimentos cítricos ajudam a melhorar o ânimo

Está abaixo do peso? Aprenda a fazer uma dieta para engordar de maneira saudável

Conheça as melhores dietas para 2014

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite