Está pensando em fazer uma dieta, mas está odiando a parte de incluir verduras e legumes no cardápio? Para quem não consegue, ou não suporta, comer esses produtos sopa para emagrecer pode ser a solução.
Bem triturados e misturados com outros temperos, o gosto das comidas super verdes nem vão ser notados. Além disso, o produto é rico em água o que não vai deixar você ficar desidratada.
Vantagens e desvantagens da sopa para emagrecer
Sopa para emagrecer proporciona resultados mais rápidos do que outras dietas. Com disciplina e dedicação, você poderá perder até oito quilos em um mês. Contudo, como qualquer outra mudança de hábito alimentar, é preciso ficar atento, pois esse cardápio poderá causar desvantagens.
Começando pelas vantagens, esses produtos são de fácil digestão o que evita que a gordura fique por muito tempo em seu organismo. Elas podem substituir o jantar sem causar insônia, ao contrário, chegam a proporcionar maior conforto na hora de dormir.
Por conter ingredientes diferentes, a sopa para emagrecer é composta por vários nutrientes, proteínas, vitaminas e minerais que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Sendo assim, ela se torna um ótimo oxidante, antibacteriano e fortalecedor da imunidade.
Além disso, por ser líquida, ela gera a sensação de saciedade mais rapidamente, e você comerá menos. Essa dieta pode fazer com que você passe a gostar, ou se acostumar, com a ingestão de verduras e legumes, e por consequencia, fazer dietas mais elaboradas no futuro.
Entretanto, consumir apenas a sopa para emagrecer causa fraqueza e tontura em algumas pessoas, principalmente após o terceiro dia. Diminuição da concentração e mau humor também estão entre as desvantagens dessa dieta.
Por conta disso, é importante ter o acompanhamento de um nutricionista, e não manter o consumo exclusivamente por mais de sete dias.
Receitas de sopa para emagrecer
Confira duas receitas de sopas para emagrecer que farão da sua dieta algo mais prazeroso.
- Sopa de legumes
Ingredientes
– 4 batatas
– 2 cenouras
– 2 chuchus
– 2 abobrinhas
– 1 cebola média
– 2 dentes de alho
– 1 litro de água
– sal e azeite a gosto.
Modo de Preparo:
O primeiro passo é lavar bem todos os legumes e picá-los. Após, os cozinhe com sal, cebola e alho. Depois de cozidos, triture-os no liquidificador misturando o azeite. Reponha os legumes na panela e ferva com a água.
- Sopa de abóbora
Ingredientes
– 4 colheres (de sopa) de azeite
– 1 cebola
– 1 dente de alho
– 1 quilo de abóbora japonesa
– 1 litro e meio de água
– 2 colheres (de chá) de sal
– 1 colher (de chá) de tomilho fresco
– 250 gramas de queijo branco.
Modo de Preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite. Quando dourar acrescente a abóbora e misture. Deixe cozinhando por cerca de meia hora, ou até que a abóbora esteja mole. Depois, bata a mistura no liquidificador e leve posteriormente ao fogo com a água até ferver.
Em outra panela frite o tomilho e o despeje dentro da sopa. Misture tudo por alguns segundos. Desligue o fogo e coloque o queijo picado em cubos.