Exercícios

Projeto verão: aprenda como montar um treino para secar barriga

Por Redação Doutíssima 19/12/2014

Verão combina com praia, piscina, biquíni e muita barriga de fora. Socorro, diriam algumas. Mas, alguns exercícios podem ajudar a queimar rapidamente a gordura que está sobrando, além de dar uma trabalhada na musculatura e deixar o shape em dia para arrasar no verão. Confira alguns exercícios para montar seu treino para secar barriga!

 

Independente de como você quer deixar e chamar a sua barriga, negativa, sarada, tanquinho entre outras definições, o que ninguém quer é ter barriga saliente. Para mandar a gordura embora, então, o jeito são os exercícios aeróbicos. Mas, fazendo e seguindo um treino para secar barriga é possível começar a ver os resultados a partir de uma semana.

 

treino para secar barriga

Com o mínimo de disciplina é possível chegar à boa forma em poucas semanas. Foto: iStock, Getty Images

 

Treino para secar barriga em 4 passos

Com um pouco de dedicação e disciplina, você terá resultados positivos bem antes do que espera. Invista sua energia neste treino e curta o verão de barriga de fora!

 

1. Aeróbico

Escolha um exercício aeróbico que mais lhe agrade, como: caminhar, correr, zumba, step, jump, nadar, andar de bicicleta… A modalidade é você quem escolhe. Pratique a atividade aeróbica escolhida entre 30 e 40 minutos.

 

O tempo pode variar conforme a intensidade do exercício. Depois de se exercitar para eliminar gorduras, passe para o treino para secar barriga, com a prática de exercícios abdominais. Antes de começar a série de abdominais é importante lembrar que você precisa definir previamente o número de repetições.

 

Este, deve ser determinado conforme o seu preparo físico atual. Não adianta lembrar que na época que malhava bastante fazia 200 abdominais sem se cansar, se a realidade de hoje não é mais esta. Faça as séries dentro do possível e já aumentando conforme evoluir no seu treino para secar barriga.

 

2. Abdominal oblíquo

É um exercício que nunca pode estar de fora de um treino para secar barriga, pois gera bastante trabalho aos grupos musculares do abdômen. Este abdominal fortalece o maior músculo da barriga, o reto, os transversos e os oblíquos, em especial.

 

Para fazer o exercício, deite no chão de barriga para cima, com toda a coluna bem apoiada e alinhada. Coloque as mãos atrás da cabeça, como se estivesse dando apoio a ela. Dobre os joelhos a 45 graus e suba uma das pernas, alternando o lado que vai subir.

 

Por exemplo, se a perna esquerda está suspensa, suba o tronco a fim de tocar o joelho com o cotovelo direito. Depois, faça o mesmo número de repetições para o outro lado.

 

3. Abdominal com elevação de quadril

Esse exercício é fundamental para quem deseja trabalhar a parte inferior da barriga onde fica localizada a famosa “pochete”. Para executar este abdominal, mantenha o abdômen bem contraído e esta contração aumentará na hora de elevar o tronco.

 

Mantenha as pernas estendidas para o alto, e suba o tronco com as mãos estendidas como se quisesse tocar os seus pés. Quando a perna sobe, o quadril também se eleva um pouquinho. Faça movimentos curtos e rápidos e apoie as pernas no chão a cada subida.

 

4. Abdominal invertido

Esse exercício é perfeito para aumentar a carga imposta no exercício para que você consiga melhores resultados em menos tempo. Para fazer, deite no chão com a coluna totalmente apoiada.

 

Coloque as mãos atrás da cabeça, cruze as pernas na altura dos tornozelos. Suba os pés e os mantenha no ar. Suba o tronco tirando a coluna do chão com o abdômen bem contraído, ao mesmo tempo que flexiona as pernas sobre o tronco. Volte à posição original e faça as repetições.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!