Guia de Carnaval

Beleza na folia: como manter a hidratação dos cabelos no Carnaval

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

Sol, calor, vento, suor, maresia. Tudo isso afeta o cabelo no verão. No Carnaval, não é diferente. Ao contrário, fica pior. A mulherada pula nos blocos no meio da multidão, embaixo do sol e a hidratação dos fios vai embora junto com a folia.

hidratacao

Tomar água, retirar impurezas e evitar chapinhas mantêm os cabelos hidratados. Foto: iStock, Getty Images

Ressecamento, pontas duplas, fios opacos e quebradiços são resultado da falta de cuidados e hidratação dos cabelos. O pior é que, dependendo dos danos causados, só um bom corte e químicas no salão darão jeito no seu cabelo.Portanto, é melhor de prevenir.

 

Mantendo a hidratação dos cabelos no Carnaval

 

Para manter o cabelo bonito, com brilho e balanço nos quatro dias de Carnaval e por muito mais tempo, confira as dicas a seguir:

1. Água

Tome muita água. Cerca de 10% dos fios de cabelo são formados por água. Por isso, beber bastante do líquido ajuda a manter a hidratação das madeixas.

2. Produtos

Use shampoos, condicionadores e cremes para o seu tipo especifico de cabelo. Usar o errado poderá deixar seu cabelo muito seco ou oleoso.

3. Proteção

 

Sempre que puder, use chapéus, lenços ou bonés sobre a cabeça. Isso irá proteger seus cabelos contra os raios solares e seus efeitos.

4. Protetor solar

Usar protetores de sol capilares é uma boa alternativa. Eles também ajudam a inibir os efeitos negativos dos raios UVA e UVB.

5. Água mineral

Sempre que você tomar banho de piscina ou de mar, lave seus cabelos imediatamente com água mineral pura. É importante tirar o sal e o cloro do couro cabeludo.

6. Impurezas

Lave os cabelos com shampoo duas vezes. A primeira serve para remover as impurezas, a segunda é para hidratar as fibras capilares.

7. Isolante térmico

Evite usar chapinhas, babyliss ou secadores de cabelos. Quando fizer, use isolantes térmicos.

8. Cabelos amarrados

Opte por amarrar seus cabelos com utensílios maleáveis, que não irão proporcionar a quebra dos fios.

9. Óleos reparadores

Use óleos reparadores enquanto dorme. Com o corpo em repouso, os produtos surtem mais efeito.

10. Hidratação

Hidrate os cabelos antes e depois do Carnaval. Procure usar produtos com queratina e vitaminas A e E.

 

Alimentação influencia na hidratação dos cabelos

 

Para funcionar de maneira adequada, o corpo humano precisa de quantias especificas de cada nutriente todos os dias. A falta dessas substâncias pode causar efeitos desagradáveis em nosso organismo e também em nossa pele, unhas e, até mesmo, nos cabelos.

Cada fio de cabelo é formado por queratina, lipídios, água, sais minerais e outros nutrientes. A falta destes componentes no corpo afeta a raiz do cabelo, causando a queda, falta de brilho e prejudicando a hidratação.

Portanto, é fundamental manter uma alimentação saudável e equilibrada durante o Carnaval para manter os cabelos bonitos. Não se esqueça de beber muita água mineral, principalmente se você consumir bebidas alcóolicas.


A solução, para quem não conseguir ingerir todos os nutrientes necessários para manter os cabelos saudáveis, pode ser os nutricosméticos. Eles são cápsulas que servem de suplemento alimentar.

 

O produto repõe os componentes que estão faltando no corpo. O melhor é que eles não tem contraindicação e alguns são específicos para a saúde dos cabelos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!