Guia de Carnaval > Maquiagem

Fique brilhante! Aprenda a fazer um make de carnaval com glitter

Por Redação Doutíssima 28/02/2014

Se o que você mais quer nas festas carnavalescas deste ano é brilhar, a gente vai te dar uma ajudinha: saiba como acrescentar glitter no seu make de carnaval!

 

make de carnaval

 

Se existe um período do ano em que as pessoas procuram extravasar, mesmo aquelas que buscam mais discrição no dia-a-dia, é o Carnaval. Momento de alegria, de festa e curtição, em que todos querem mesmo é festejar. Mas para aproveitar da melhor maneira possível é preciso, além dos cuidados com a saúde, de um visual agradável, alegre e, porque não, brilhante!

Por isso os profissionais de maquiagem indicam o uso de gliter para dar mais brilho ao seu make de carnaval, independente se você tem um estilo mais discreto ou extravagante. Veja as dicas de como criar um look adequado para seu estilo sem deixar de ser brilhante.

Makes de carnaval com glitter

make de carnavalPara quem tem um estilo mais discreto, do tipo que se incomoda até mesmo com uma maquiagem um pouco mais forte, o carnaval é o momento ideal para tentar algo diferente sem traumas. Neste caso, a aposta é um make de carnaval mais chique, sem deixar de ser alegre. A opção por uma cor mais fechada, como o bordô, por exemplo, é a mais indicada, podendo abusar na quantidade aplicada nas pálpebras. Depois, é só colocar o gliter. É importante lembrar que, neste caso, quanto mais, melhor e mais brilhante!

A dica é utilizar uma sobra cremosa e à prova d’água, por ser mais fácil de esfumar e diminuir os riscos de borrar seu make de carnaval. É só colocar um pouco da sombra no centro da pálpebra e espalhar em direção ao canto externo, em movimentos circulares, indo e voltando do canto externo ao interno, para evitar que fique marcado.

Se você preferir algo mais extravagante, é só utilizar cores mais vivas, de acordo com seu estilo e com o seu look. Você pode usar também um lápis branco na linha d’agua do olho, para dar mais vida ao seu make de carnaval, que dá um tom mais ‘dramático’ que o bege.

make de carnavalA dica principal para aplicar o glitter é o cuidado para não cair no restante do rosto, por ser quase impossível de retirar sem borrar toda a maquiagem. Para evitar essa tragédia é só coloque um papel na parte de baixo do olho para proteger.

A aplicação é simples: pegue um pincel e o umedeça com um pouco d’água. Passe no glitter e coloque no centro da pálpebra, da mesma forma que você fez com a sombra. Mas, após colocar o gliter, vá dando ‘tapinhas’ com o dedo para espalhar o produto. Evite esfregar, pois há o risco de que se acumule apenas em um ponto.

Depois é só complementar seu make de carnaval com um blush mais leve e hidratante para os lábios e pronto: você está preparada, linda e brilhante para cair na folia!

 

Saiba mais:

Como fazer a maquiagem durar o dia todo

O make perfeito para cada tipo de olho

Como se maquiar no verão

Como fazer maquiagem metálica

Maquiagem de carnaval passo a passo

Arrase no carnaval com spray colorido para o cabelo

Dicas de Paola Oliveira para se preparar para o carnaval