Está chegando a festa mais esperada de todos os anos: o Carnaval. E além dos desfiles das escolas de samba que contagiam a festa, os blocos de Carnaval irão tomar as ruas das cidades e carregar um mar de foliões. Desde janeiro, eles já agitam todo o Brasil, mas a diversão carnavalesca continua até a Quarta-Feira de Cinzas.

 

blocos de carnaval
Os blocos são ótimas alternativas para curtir o Carnaval nas ruas das cidades. Foto: iStock, Getty Images

 

Blocos de Carnaval de São Paulo

 

A cidade da garoa também conta com muitos blocos de Carnaval, e a festa já começou. Confira três blocos de rua para você que está em São Paulo e quer pular o Carnaval:

1. Bloco do Gonzagão

Este bloco vai sair na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 14 horas, do Parque Vila Lobos. O cortejo irá seguir pela Avenida Doutor Gastão Vidigal até a quadra da Escola de Samba Império Lapeano, onde a festa continua com a presença de DJs e bandas de samba e forró.

2. Bloco Fluvial do Peixe Seco

Será realizado no domingo, dia 15, entre a rua Formosa e a Ladeira da Memória. A festa começa a partir das 14 horas.

3. Bloco BregsNice 2015

O melhor da música brega vai invadir as ruas da Vila Madalena na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 15 horas. A concentração é na rua Medeiros de Albuquerque.

 

Em Salvador, também tem blocos de Carnaval

 

É claro que a Bahia não poderia ficar de fora desta lista sobre o período carnavalesco. Confira três blocos de Carnaval para curtir a folia em Salvador:

 

1. Bloco do Camaleão

Sairá nos dias 15, 16 e 17 no circuito Barra/Ondida. Em 2015, quem comanda o bloco é o cantor Bell Marques, todos os dias às 15 horas.

2. Bloco da Coruja

No domingo (15) e na segunda (16), a atração é Ivete Sangalo, e na terça (17) Saulo Fernandes. No domingo e na terça-feira, será realizado na Avenida Campo Grande e na segunda-feira no trajeto Barra/Ondina.

3. Bloco Timbalada

Na sexta e no sábado de Carnaval, a festa fica por conta da Timbalada. O bloco fará o circuito Barra/Ondina.

 

Blocos carnavalescos cariocas

 

Em terra de Sapucaí, também tem blocos de Carnaval para alegrar os foliões, veja só:

1. Bloco das Carmelitas

Ocorre no dia 13 de fevereiro, às 18 horas, e no dia 17 a partir das 17 horas no bairro Santa Teresa. A concentração será na esquina entre a rua Dias de Barros e Ladeira de Santa Teresa.

2. Monobloco

É um dos mais populares do Rio de Janeiro e em 2015 sairá no domingo, dia 15, às 9 horas da manhã da Avenida Atlântica, no bairro de Copacabana.

3. Cordão do Bola Preta

Sairá da Cinelândia, bairro Centro, no dia 14 às 16 horas. A concentração é na rua Sacadura Cabral, 373.

 

Blocos carnavalescos no Sul do Brasil

 

E quem disse que no Sul do Brasil não tem folia carnavalesca? Confira alguns blocos de Carnaval de Porto Alegre:

1. Bloco Banda de K

O percurso começa na rua da República e segue até a Praça Garibaldi, das 16 às 21 horas.

2. Bloco Rua do Perdão

Ocorre na terça-feira de Carnaval na rua da República (Túlio Paiva) das 16 às 21 horas. Este bloco não terá deslocamento.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


DEIXE UMA RESPOSTA