Moda

Descubra a febre das tatuagens temporárias que imitam joias

Por Redação Doutíssima 21/02/2015

Faz muito tempo que as tatuagens temporárias são opção para quem desistiu de fazer uma tatuagem definitiva por medo da dor ou então para aqueles que não conseguiram decidir qual desenho ou modelo tatuar.

 

tatuagens temporarias

As tatuagens que imitam joias são o charme e a elegância da moda do verão 2015. Foto: iStock, Getty Images

 

A tatuagem já teve muitos significados ao longo da história. Já foi usada para identificação de tribos, simbolizou força e destacou batalhas vencidas. Mas na Era Moderna foi símbolo de marginalidade e agora voltou a ser tendência mundial. Atualmente, é adotada mais por caráter estético.

 

Como e quando surgiram as tatuagens temporárias

 

Como prova que as tatuagens voltavam a ser tendência mundial, a grife Dior, em 2012, lançou tatuagens temporárias com pó de ouro que imitavam joias. A linha “Ors de Peau” desenvolvida pela Dior em parceria com a designer de joias Camille Miceli.

 

Esses acessórios são vendidos em caixas que lembram caixas de joias e  feitos com partículas de ouro 24 quiles. Entretanto, no fim de 2014, esses acessórios voltaram à moda e caíram no gosto das famosas, como Alessandra Ambrósio, Vanessa Hudgens e Beyoncé.

 

Os acessórios, antes só produzidos e disponibilizados pela grife Dior, eram muito caros devido ao pó de ouro. Entretanto, no verão de 2015, o produtos continuam sendo tendência e algumas marcas tornaram essa moda mais acessível ao público em geral.

 

A grife Dior não foi pioneira no estilo de tatuagens removíveis. Em 2010, a grife Chanel, apresentou, em um desfile, modelos que tinham tatuagens que imitavam joias.

 

O estilo, na época, não agradou muito, mas serviu como inspiração para muitos estilistas que resolveram investir nesses acessórios.

 

Tatuagens temporárias e o verão 2015

 

As tatuagens temporárias se encaixam perfeitamente para quem quer curtir o verão com charme e elegância.

 

As tatuagens imitam braceletes, pulseiras, anéis, tornozeleiras e colares. Além de existirem modelos de desenhos tribais, penas e flechas. Ainda há a possibilidade da cliente escolher entre versões de desenhos prateados ou dourados.

 

O tempo de duração dessas tatuagens vai variar de acordo com a marca e do local que você aplicar. Esses acessórios se tornaram mais resistentes.

 

Não apresentam problemas ao entrar em contato com filtro solar. Também não desbotam quando são expostas ao sal do mar ou ao cloro da piscina.

 

Essa moda ganhou adeptas no Brasil. Anitta, por exemplo, é uma das famosas que exibiu suas joias temporárias na praia.

 

As tatuagens temporárias são vendidas em versão adesiva, em cartelas com quatro desenhos que podem ser usados combinados ou separadamente.

 

Atualmente, esses produtos são encontrados nas lojas “Forever 21” ou em lojas online. Em lojas online, os adesivos custam em média US$ 20, o que equivale a R$ 50,00.

Como aplicar tatuagem temporária e cuidados

 

Para aplicar a tatuagem temporária, é necessário limpar o local que será aplicado. Depois, umedecer a tatuagem e aplicar na região do corpo que deseja. Se você cansou das tatuagens que aplicou, é muito simples para remover da pele. Aplique óleo de coco.

 

Se você utilizar outras marcas de tatuagens temporárias e notar alguma alergia ou alteração na sua pele, procure imediatamente um dermatologista.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!