Um, dois, três, quatro, cinco anéis. Você já deve ter flagrado alguém investindo nessa tendência. É a vibe boho dos anos 70 tomando conta dos acessórios e contribuindo para produções femininas cada vez mais estilosas. Se investir em um único anel já é uma alternativa para empoderar o look, apostar em mais de um agora é moda.

Com o verão chegando, usar complementos cheios de estilo é sempre uma boa forma de manter o visual em alta. Por isso, vale a pena usar e abusar dos anéis. A ideia é misturar mesmo os acessórios, usando itens em tamanhos, texturas e formas diferentes, em dedos distintos. O detalhe não passará despercebido.

anéis-doutissima-instagram-reproducao
Tendência é usar anéis em tamanhos, texturas e formas diferentes, em dedos distintos. Foto: Instagram, Reprodução

 

Anéis: como usar?

Usar vários anéis pode parecer simples, mas saiba que há várias dicas para quem deseja usufruir dos itens de uma maneira mais moderna e cool. Tudo começa a partir da seleção dos anéis: o ideal optar por alguns delicados e finos e outros mais grossos para equilibrar os tamanhos.

Para começar a mistura de acessórios, use os anéis mais grossos na parte de baixo do dedo, onde normalmente são utilizados. Os modelos mais delicados devem ficar no meio ou mais para a ponta, harmonizando com os demais. Se o anel grande escolhido for chamativo e moderno, deixe ele protagonizar com outros mais sutis.

Os dedos nos quais os anéis serão usados podem ser definidos a partir de um critério pessoal. É possível usar em todos os dedos, desde que os modelos sejam mais simples e não deixem a produção exagerada demais. Na dúvida, use as peças apenas nos dedos maiores: anelar, indicador e dedo médio.

É importante ter cuidado em relação à ocasião na qual o combo de anéis será usado. Vale investir na tendência tanto no dia a dia, quanto na balada. Mas evite usar em eventos muito formais, como uma reunião importante ou uma entrevista de emprego. O uso dos acessórios, neste caso, poderá parecer excessivamente informal.  

Outro critério especial se refere à utilização de outros complementos no visual. Se você já estiver usando anéis variados, reserve as pulseiras e colares extravagantes para uma próxima produção. Não significa que eles precisem ser excluídos do look, mas é interessante prezar pela harmonia em primeiro lugar, para não ficar com a aparência poluída.  

Dedique uma atenção especial, também, à escolha dos anéis. Cuidado para não usar muitas peças gigantes e carregadas de brilho, pois aí o look pode seguir por uma linha brega. Brinque com os diferentes tamanhos, formatos e texturas, para assegurar uma simetria interessante.

 

Celebridades investem nos anéis

Na hora de compor um look, nada melhor do que buscar referências no visual das famosas. A tendência dos múltiplos anéis já caiu no gosto de várias delas: Bruna Marquezine, Yasmin Brunet, Kylie Jenner e Gabriela Pugliesi são algumas das que já apostaram no mix de acessórios.

O mais legal é que cada uma delas decidiu investir na trend de uma forma diferente. Bruna, por exemplo, apostou no combo para o Rock In Rio, usando anéis com pedrinhas em vários dedos. Já Yasmin Brunet preferiu dar mais destaque a um anel com pedra na composição. Inspirações não faltam para quem deseja aderir à moda.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!