Exercícios

Fortaleça os músculos com 5 exercícios para peitoral

Por Redação Doutíssima 04/03/2015

Para quem quer ter os músculos da parte superior do corpo bem definidos, é preciso caprichar nos exercícios para peitoral. Seja homem ou mulher, é muito mais fácil definir e fortalecer os músculos das pernas do que os do peito e dos braços, não é mesmo?

Para conquistar a musculatura desejada é preciso malhar, e muito o peitoral, e além disso ter muita disciplina em sua alimentação.

São práticas bem fáceis que podem ser feitas em qualquer lugar. Foto: iStock, Getty Images

São práticas bem fáceis que podem ser feitas em qualquer lugar. Foto: iStock, Getty Images

Proteínas e exercícios para peitoral

 

Se você quer definir os músculos, deve apostar em boas fontes de proteínas e incluir alguns exercícios para peitoral em sua rotina. E não pense que somente os homens gostariam de um peitoral definido, já que as mulheres podem se beneficiar bastante com um treino de peitoral.

Você pode fazê-los em casa, depois de consultar um persoanl trainer, e com certeza verá um ótimo resultado. Precisará apenas um par de halteres e muita força de vontade para fazer estes 5 exercícios para peitoral.

Roteiro de exercícios para peitoral

1. Supino com halteres

 

Deite-se de costas sobre um banco e segure dois halteres ao nível do tórax ao longo de seu corpo, com as palmas das mãos voltadas para os seus pés. Levante os halteres para cima até que os cotovelos estejam retos, e leve-os a posição inicial lentamente depois de uma pequena pausa. Expire ao levantar os halteres e inspire ao baixá-los. Faça 5 séries com 8 repetições.

2. Supino com halteres (Pegada neutra)

Deite-se de costas sobre um banco e segure dois halteres ao nível do tórax, ao longo de seu corpo, com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Levante os halteres para cima até que os cotovelos fiquem retos e traga-os de volta à posição inicial depois de uma pequena pausa.

Expire ao levantar os halteres e inspire ao baixá-los de volta. Ele é o mesmo exercício anterior, mas a mudança da posição da mão pode trabalhar outra parte da musculatura. Faça cinco séries com oito repetições.

3. Supino inclinado

Praticamente tudo o que é feito no supino plano se aplica ao supino inclinado, com a exceção de que este exercício é realizado em um banco inclinado ao invés de reto. Os peitos, ombros e tríceps ainda são treinados da mesma forma, exceto com um pouco mais de ênfase para os ombros.

Este é um dos exercícios para peitoral que também podem ser realizados utilizando uma barra, e também com halteres.

4. Prancha

Deite-se de barriga para baixo, coloque as mãos com as palmas voltadas no chão e empurre-as para que os cotovelos fiquem levemente dobrados. Agora dobre as pernas na altura dos joelhos. Traga os pés para cima e cruze no tornozelo.

Certifique-se de manter o seu estômago contraído, abaixe lentamente o seu peito para o chão em três ou quatro segundos, e depois empurre-se novamente para cima. Repita quantas vezes puder.

5. Crucifixo com halteres

Deite-se em um banco, com pés no chão. Certifique-se de que bumbum, costas, ombros e cabeça estejam apoiados no banco. Coloque os halteres acima de sua cabeça, onde os cotovelos devem estar ligeiramente flexionados e as palmas das mãos devem estar voltadas uma para a outra.

Nesta posição, os halteres devem tocar uns aos outros (ou ficar muito perto). Mantendo uma ligeira curva em seus cotovelos, lentamente abaixe os halteres longe um do outro em um arco, até que um alongamento confortável é sentido na região do peito.  Levante-os ao longo do mesmo arco de volta à posição inicial.

Outra forma de entender este que é um dos melhores exercícios para peitoral é imaginar que você está abraçando uma árvore. Faça cinco séries com oito repetições.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!