Estética

Conheça alguns problemas enfrentados por mulheres depois dos 30

Por Redação Doutíssima 12/03/2015

Os 20 e poucos anos são considerados uma beleza. Mas e a mulher depois dos 30? Esta é a idade em que, teoricamente, já devemos ser donas de nossos narizes, ter família constituída e carreira de sucesso. Porém, nem sempre é assim que a vida se desenha.

 

E como se não bastasse, existem alguns probleminhas pontuais que atingem a maioria das mulheres depois dos 30.  Se você está chegando lá, se já vive nessa idade ou se apenas tem curiosidade, confira alguns deles.

depois dos 30

Não esquecer de se amar e se cuidar após os 30 anos é importante para ser feliz. Foto: iStock, Getty Images

Problemas depois dos 30

 

O organismo já não é mais o mesmo dos seus 22 anos, por exemplo. Assim, você vai precisar lidar com alguns detalhes antes inexistentes.

1. Cabelos brancos

Eles vão aparecer. Em algumas mulheres, podem aparecer bem cedo, na adolescência, e em outras bem tarde, depois dos 40 ou 50 anos. Mas, em 30% delas – segundo uma pesquisa britânica -, os fios brancos começam a mostrar suas caras pelos 30 anos.

Embora sua causa mais comum seja a genética, a falta de alguns nutrientes (vitamina B) pode acelerar sua presença.

2. Varizes

Elas são esteticamente desagradáveis e fisicamente também. Depois dos 30, muitas mulheres já acumularam anos de uso de anticoncepcionais ricos em estrógeno e progesterona, e ainda nutrem uma paixão pelo salto alto.

Essa combinação é prejudicial ao sistema venoso e acaba resultando na aparência das varizes. Além de feias, elas incomodam, pois causam inchaço nas pernas, câimbras e dor.

3. Problemas de visão

Eles deveriam aparecer somente após os 40 anos, mas a rotina atual da mulher moderna mudou essa previsão. Trabalhamos, utilizamos muito computadores, gadgets e inúmeros dispositivos eletrônicos, fazendo com que seja comum depois dos 30 o ressecamento e cansaço dos olhos.

Não passe tantas horas em frente ao computador, faça pequenos intervalos para relaxar seus olhos, pisque repetidamente, mantenha-os fechados por alguns segundos e depois mire em objetos distantes.

4. Presença de dores antes inexistentes

Não quer dizer que você se tornará uma velha toda dolorida. Porém, independentemente de idade, qualquer mulher pode desenvolver a artrose. Trata-se de uma doença degenerativa que atinge a cartilagem que protege as articulações.

Ela comumente aparece em mulheres depois dos 30. Então, fique de olho. No menor sinal de dor nas articulações, procure seu médico para investigar e tratar o quanto antes.

Depois dos 30, não esqueça de se amar

 

De qualquer maneira, embora após os 30 sejam comuns alguns problemas, essa é uma idade bastante plena para a mulher. Isso por que ela não tem mais as neuras dos 20, já sabe muito bem o que quer, se conhece e é segura.

 

A atriz Carolina Dieckman é um exemplo dessa mulher segura. Ela está com 36 anos e afirma que a idade mais bela da mulher é após os 30 anos, já que há mais maturidade e conhecimento sobre o próprio corpo.

 

Se você vai fazer 30 ou já passou dos 30 anos há um tempo, aproveite para cuidar do seu corpo com uma alimentação balanceada e exercícios físicos periódicos.Além disso, ame-se e ame seu corpo. Assim, quando chegar à velhice, certamente será uma mulher muito mais feliz e saudável.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!