Pele

Faça um esfoliante de aveia e aproveite seus benefícios para a pele

Por Redação Doutíssima 18/04/2015

Você sabei que, além de ser um alimento saudável, a aveia é também uma ótima aliada para garantir o tratamento da pele? É isso mesmo! Os nutrientes do cereal ajudam a regenerar a derme, garantindo um aspecto bonito e saudável. Assim, fazer um esfoliante de aveia pode trazer vários benefícios.

Se você está querendo hidratar a pele do rosto, saiba que as máscaras faciais caseiras são bem fáceis de fazer. Misturando a aveia com outros elementos, como o mel, é possível criar um composto para esfoliar a pele, removendo as células mortas.

esfoliante de aveia

Fonte de beleza: máscaras caseiras com aveia hidratam e regeneram a pele. Foto: iStock, Getty Images

Esfoliante de aveia evita ressecamento

Ideal para fechar os poros e garantir que a pele fique macia, o esfoliante de aveia pode ser preparado em casa. Esse tratamento, especialmente no inverno, evita o ressecamento da pele.

Apesar de serem fáceis de fazer e garantirem bons resultados, as máscaras de beleza caseiras não devem ser utilizadas diariamente. O procedimento pode ser repetido semanalmente ou duas vezes ao mês, em caso de peles mais sensíveis.

Receitas de esfoliante de aveia

Há várias receitas para um peeling caseiro à base de aveia. Confira os passos de três opções com ingredientes variados e veja como é fácil fazer um esfoliante de aveia:

1. Esfoliante de aveia e mel

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de aveia

– 2 colheres de sopa de mel.

 

Modo de Preparo:

Para fazer a máscara caseira, é só misturar bem a aveia e o mel, até que formem uma pasta. Quanto menos mel e mais aveia, maior será seu poder esfoliante. Por isso, se sua pele for mais sensível, aposte em uma aveia com flocos finos ou aumente a quantidade de mel na mistura.

Como aplicar:

 

Aplique a pasta por todo o rosto, fazendo movimentos circulares. Massageie a face para estimular a circulação durante a aplicação do esfoliante de aveia. Deixe a máscara agir por cerca de 15 a 20 minutos. Enxágue o rosto e aplique um hidratante facial para finalizar.

2. Esfoliante de aveia com iogurte

Ingredientes:

– 4 colheres de aveia

– 1/3 de xícara de água quente

– 2 colheres de iogurte natural

– 2 colheres de mel

– 1 clara de ovo.

Modo de Preparo:

Para fazer o esfoliante de aveia, misture bem todos os ingredientes em um recipiente. Mexa até que a mistura fique consistente, para garantir o resultado de um tratamento de beleza profissional.

Como aplicar:

Aplique o esfoliante de aveia por toda a região do rosto, com delicadeza. Ao terminar, deixe a máscara agir por cerca de 15 minutos. Depois remova com água fria em abundância, para então conferir o resultado.

3. Esfoliante de aveia com leite

Ingredientes:

– 3 colheres de aveia em flocos

– 1/4 de xícara de leite.

 

Modo de Preparo:

Coloque os flocos de aveia junto com o leite e deixe a mistura parada por cerca de 10 minutos. O resultado será um líquido com certa espessura. Isso significa que o esfoliante está pronto.

Como aplicar:

Passe a mistura no rosto, com movimentos suaves e circulares. Deixe atuar por 15 minutos e depois lave a pele com água fria em abundância, para facilitar o fechamento dos poros.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!