Pele

Descubra como eliminar espinhas do rosto com soluções caseiras

Por Redação Doutíssima 25/09/2014

Espinhas no rosto são um verdadeiro incômodo. Além de dolorosas, elas influenciam no aspecto estético, já que ninguém gosta de sair por aí com essas pequenas bolinhas. Confira nesse artigo como eliminar espinhas do rosto com soluções caseiras.

Saiba como eliminar espinhas do rosto em casa

A acne pode atingir pessoas de todas as idades, embora seja mais comum em determinados grupos de pessoas, como os adolescentes e as gestantes, que experimentam significativas alterações hormonais – a principal causa das espinhas.

como-eliminar-espinhas-do-rosto

Espinhas no rosto afetam autoestima, mas podem ser eliminadas sem sair de casa. Foto: Shutterstock

Quando as espinhas aparecem, normalmente as pessoas buscam um tratamento para eliminá-las. Nem sempre, porém, elas  têm disposição, tempo ou dinheiro – ou então os três juntos – para enfrentar o problema.

Como eliminar espinhas do rosto em 3 truques caseiros

Que tal, então, optar por soluções caseiras? Quer saber como eliminar espinhas do rosto dessa forma? Confirma abaixo algumas opções.

1. Urtiga? Mas não dá coceira?

Normalmente, você associa a urtiga à coceira, certo? Mas você sabia que ela é riquíssima em vitaminas, como as do complexo B, C e K e que possui em sua composição diversos minerais, tais como o ferro e o magnésio? Pois é verdade.

Se usada corretamente, essa planta pode trazer benefícios para a pele. Você pode comprá-la já processada e prontíssima para usar, o que talvez seja mais recomendável se você não se sente segura para manuseá-la.

Como fazer o chá? É fácil. Coloque uma colher de sopa para cada um litro de água, deixe no fogo por aproximadamente 3 ou 4 minutos até começar a ferver e, finalmente, deixe descansando com a chaleira tampada por, mais ou menos, 10 minutos. Depois basta coar e beber.

Caso você ache o sabor muito ruim – e é possível que isso aconteça – não há mal algum em adicionar uma colher de mel ou de limão para quebrar essa sensação. O chá de urtiga é uma ótima alternativa se você quer descobrir como eliminar espinhas do rosto, pois a planta possui propriedades anti-inflamatórias.

2. Água de rosas e suco de limão, uma mistura incomum

Por essa você não esperava, mas da mistura da água de rosas com suco de limão é possível sair uma ótima dica de como eliminar espinhas do rosto. Basta misturar bem os dois ingredientes em medidas idênticas, pegar um algodão e passar esse “remédio” no rosto, enxaguando algum tempo depois – deixe agir de 15 a 30 minutos.

A água de rosas é um ótimo produto para a limpeza facial, auxiliando no fechamento dos poros e deixando a pele sempre com um aspecto macio e fresco. O suco de limão, por sua vez, é um ótimo agente antibacteriano e por isso pode ser tão benéfico na luta contra as espinhas no rosto, que também podem se originar das bactérias.

3. Aloe vera

Da mesma forma que o suco de limão, o aloe vera é um excelente agente antibacteriano. E por isso é uma maneira muito eficaz de aprender como eliminar espinhas do rosto, já que evita a propagação das bactérias que podem estar causando a acne e é excelente para acelerar o processo de cicatrização.

Além de tudo, o aloe vera dá uma sensação de frescor à pele. Portanto, se você quer uma boa maneira de eliminar espinhas do rosto com soluções caseiras, não deixe de incluir o aloe vera entre elas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!