Estética

Aprenda a fazer clareamento dental caseiro

Por Redação Doutíssima 20/01/2015

Um sorriso bonito e branco é sempre um ótimo cartão de visita para todo mundo, não é mesmo? Mas se você tem os dentes amarelados e quer mudar isso de um jeito prático, opte pelo clareamento dental caseiro, que pode ser muito eficiente.

 

Clareamento dentário com frutas

 

Um clareamento dental caseiro que pode ser feito de maneira prática e barata é com cascas de laranjas. Para fazê-lo, descasque a fruta e esfregue a parte interna da casca nos dentes de maneira uniforme.

 

clareamento dental caseiro

Descubra como, com métodos simples, seu sorriso pode ficar mais branco e bonito. Foto: iStock, Getty Images

 

O clareamento dental caseiro com morangos é uma opção barata para deixar o seu sorriso mais bonito. Este tratamento pode demorar alguns dias para mostrar efeito, porém o gosto é bem agradável.

 

Para realizar o procedimento, amasse uma porção de morangos em um recipiente até que forme uma pasta. Espalhe a pasta por cima dos dentes e deixe-a agindo por até cinco minutos. Feito isso, retire a massa com água pura. Após, escove os dentes com creme dental e repita o procedimento todas as vezes que você for escovar os dentes.

 

O suco de limão com bicarbonato de sódio também é uma opção de clareamento dental caseiro. Faça o suco com um limão e uma colher de sopa de bicarbonato e faça bochechos com a mistura, escovando os dentes logo depois.

 

Evite engolir, pois a ingestão poderá causar vômitos e outros desconfortos gástricos. Se você estiver com aftas ou outros machucados e cortes na boca, a sensação de ardência ou queimação é normal.

 

Carvão como clareamento dental caseiro

 

Parece mentira, mas o carvão pode ser uma alternativa para deixar seus dentes mais claros. Esfregue um pedaço pequeno do produto com cuidado nos dentes, evitando o contato com a gengiva.

 

Com uma escova de dente, espalhe o carvão por todos os dentes. Depois, usando outra escova de dente, enxágue a boca com água pura e escove os dentes com creme dental.

 

Clareamento dental caseiro e a higiene bucal

 

O clareamento dental caseiro não tem nenhum efeito positivo caso você não mantenha hábitos diários de higiene e saúde da boca. A principal maneira de manter a higiene bucal é escovando os dentes após todas as refeições, ou pelo menos duas vezes ao dia.

 

Prefira usar escovas com cerdas que não machuquem as gengivas. A escovação, por si só, já ajuda a manter os dentes mais brancos, além de ser a principal maneira de deixá-los limpos.

 

Usar o fio dental todos os dias depois da escovação ajuda a eliminar a placa bacteriana que, por sinal, é uma das principais causas da perda do esmalte dentário. Passe o fio dental pelo menos uma vez no dia.

 

A maçã também contribui para a limpeza de sua boca, evitando o mau hálito e cáries. Por isso, se você não tiver uma escova de dentes por perto, coma meia maçã após as refeições, mas lembre-se que isso não substitui a escovação.

 

Visitar o dentista com frequência é a melhor maneira de evitar problemas dentários. Faça isso uma vez por ano, no mínimo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima