Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para ficar com o cabelo cheiroso

Por Redação Doutíssima 19/11/2014

O cabelo é uma grande preocupação para a mulheres. Elas estão sempre buscando novos cortes, novas cores e novos produtos que podem manter os fios sempre bonitos e saudáveis. Outra preocupação constante é manter o cabelo cheiroso, e isso pode ser mais desafiador do que acabar com as pontas duplas.

cabelo-cheiroso

É possível ter um cabelo sempre cheiroso e saudável sem sair de casa. Foto: iStock, Getty Images

Como ficar com o cabelo cheiroso

Muitas vezes depois, logo de lavar o cabelo, o cheiro do shampoo e condicionador dura apenas algumas horas. Além disso, se você cozinhar ou ficar em um ambiente com um cheiro de cigarro ou fumaça, os fios podem absorvê-los e acabar com o cabelo cheiroso. Mas existem alguns métodos naturais que podem te ajudar a manter o seu cabelo sempre cheiroso.

Alguns deles são mudando alguns hábitos e outros com ingredientes naturais que podem manter os seus fios sempre com um aroma delicioso. Veja quais são os melhores métodos caseiros para deixar o cabelo cheiroso.

Métodos caseiros para ficar com o cabelo cheiroso

Óleo aromatizador de cabelos

A primeira coisa que você pode fazer para manter o seu cabelo cheiroso é um óleo capilar caseiro, que, além de adicionar um aroma delicioso aos fios, traz mais brilho. Para isso, você vai precisar de alguns óleos essenciais, como duas gotas de lavanda, duas gotas gerânio rosa, duas gotas ylang ylang e duas gotas de patchouli.

Encha um frasco de conta-gotas com o seu óleo de cabelo preferido e adicione a misture de óleos essenciais. Para usá-los no seu dia a dia, basta adicionar três gotas deste óleo caseiro em sua escova ou pente antes de usar.

Condicionador mais cheiroso

O condicionador é o último passo para a limpeza dos fios. Por isso, é sempre o seu cheiro que acaba ficando neles. Mas nem sempre este cheiro dura muito tempo, por isso, você pode acrescentar um aroma mais intenso ao produto.

Para isso, basta você escolher um óleo essencial de sua preferência e adicionar algumas gotas ao seu condicionador. Se você quiser potencializar o resultado, pode acrescentar também a mesma essência do shampoo. Em algumas lojas também é possível encontrar a essência de seu perfume favorito.

Perfume caseiro para cabelo

Você também pode fazer um perfume caseiro para os cabelos. Basta misturar 1 colher de sopa de gel de aloe vera e uma colher de chá de óleo de semente de uva em um recipiente. Mexa bem até que fique um creme liso branco.

Adicione cerca de cinco gotas de óleo essencial. Coloque uma tampa e deixe descansar durante a noite. Para utilizá-lo, basta colocar um pouco deste perfume para os cabelos nas mãos e massagear nos fios. Se você tiver o cabelo oleoso, procure não chegar perto da raiz.

Shampoo a seco

Você pode deixar o seu cabelo com cara de recém lavado e ainda por cima muito cheiroso, para isso, basta utilizar um shampoo a seco caseiro. Uma alternativa é usar um talco de bebê, que retira toda a oleosidade dos fios e adiciona um cheiro gostoso e delicado.

Com isso, é possível ter um cabelo cheiroso e com mais movimento. Para usar este método caseiro, basta aplicar talco de bebê nos fios e esperar alguns minutos. Depois, basta usar o secador para retirar o excesso de talco e pentear os cabelos. No final, não vai existir nenhum indício do produto, apenas o cheiro em seu cabelo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


Sites parceiros