Homens

Pomada para cabelo é ideal para homens que querem um visual mais bagunçado

Por Redação Doutíssima 26/04/2015

Shampoos, condicionadores, pomada para cabelo e outros produtos têm sido usados por muitos homens para arrumar o cabelo. Cuidar da aparência nunca foi coisa só de mulher, mas nos últimos anos, a vaidade masculina tem aumentado e, junto com ela, a oferta de produtos de beleza feitos especialmente para os homens.

 

Cuidados com a beleza masculina

Junto com outros cosméticos, a pomada para cabelo tem sido muito procurada pelo público masculino. E não é à toa que vemos cada vez mais produtos voltados a esse público nas lojas de produtos para beleza.

 

De acordo com um estudo da  Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em 2013, os homens brasileiros gastaram quase 10 bilhões de reais somente com produtos de beleza. Isso mostra que eles têm se preocupado com os cuidados estéticos.

pomada para cabelo

Uma das vantagens da pomada é que não deixa o cabelo duro. Foto: iStock, Getty Imagens

Qual a função da pomada para cabelo

Ideal para dar aquele ar bacana e despretensioso no cabelo, a pomada é um produto muito fácil de usar. À base de óleos, ela tem a aparência de um creme, mas com uma textura um pouco mais pegajosa. A fixação é leve e flexível, permitindo que você mude o visual ao longo do dia.

Diferente do gel, que deixa um aspecto molhado no cabelo, e da cera, que deixa os fios meio opacos, a pomada para cabelo se assemelha muito ao brilho natural dos fios. O acabamento varia de marca para marca, mas sempre há indicação nas embalagens, fique atento.

A pomada é ótima porque molda as mechas do cabelo sem parecer que você se esforçou muito para isso. Ela também não deixa o cabelo duro, como acontece com o spray de fixação ou mousse. É um produto bem versátil que todos os homens podem ter como aliado.

Ainda assim, há alguns cuidados. Ao lavar os cabelos, é importante esfregar bem para retirar todos os resíduos do uso da pomada para cabelo. O produto também deve ser usado em poucas quantidades, já que pode deixar o cabelo com aspecto sujo e oleoso.

Pomada para cabelo: como aplicar

Se a pomada parece ser uma ótima solução para deus dilemas capilares, confira um pequeno passo a passo de como aplicar o produto:

1. Limpeza

A pomada para cabelo precisa ser aplicada nos fios limpos (após lavar com shampoo e condicionador).

2. Fios secos

Certifique-se de que os fios estão bem secos. Vale usar o secador para acelerar o processo.

3. Quantidade

Pegue uma pequena quantidade do produto e espalhe pelas pontas dos dedos.

4. Aplicação

Passe os dedos pelos cabelos, depositando gentilmente o produto.

5. Hora de modelar

Espalhe bem e modele os cabelos como preferir. No caso do visual bagunçado, vale puxar pequenas mechas em direções diferentes até atingir o look que você quer.

Mesmo com alta maleabilidade, seu cabelo vai se manter do mesmo jeito o dia todo após o uso da pomada. Ela vai segurar seu look por mais tempo, mas também permite mexer nos fios para remodelar tudo de novo se você quiser.

Se você tiver dúvida de qual pomada usar e como, converse com seu barbeiro ou cabeleireiro. Ele poderá indicar a melhor maneira de estilizar o corte e como garantir um visual bagunçado muito bonito e prático.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!