Cabelos

Passo a passo: aprenda a fazer trança lateral e surpreenda-se

Por Redação Doutíssima 26/06/2014

A trança é um penteado moderno e bonito, além de ser ideal para qualquer ocasião, seja para algo mais informal, como um casamento, ou para um simples passeio. A trança lateral é uma das mais bonitas, emprestando à mulher um ar jovial e, ao mesmo tempo, com muita personalidade.

Aprenda a fazer a trança lateral

Existem vários modelos de tranças, como as embutidas, as simples e a espinha de peixe, entre outros. Para você se sentir mais bonita, que tal aprender a fazer uma trança lateral? Com dicas rápidas, você verá como é fácil de fazer.

Trança lateral empresta à mulher um ar jovial e também de muita personalidade. Foto: Shutterstock

Trança lateral empresta à mulher um ar jovial e também de muita personalidade. Foto: Shutterstock

Como fazer uma trança lateral

Existem, pelo menos, três modelos de trança lateral. Um deles é a trança lateral com a maior parte do cabelo solto. Para fazer este modelo, o cabelo deve estar bem seco e escovado. Siga o passo a passo:

Passo 1: reparta o cabelo na lateral. Para isto, pegue um pente e coloque o cabo onde termina sua sobrancelha – dois dedos é o local exato. Lembrando que a escolha do lado dependerá de onde você quer a trança.

Passo 2: com um pente de dentes finos, separe a primeira mecha a ser trançada. Para manter os fios comportados e fáceis de manusear, passe um pouquinho de óleo nas mãos e depois nos cabelos.

Passo 3: para fazer a trança lateral, comece a trançar o cabelo da mesma forma que se faz em uma trança embutida, ou seja, passando por cima dos fios. A trança lateral sempre deve passa por cima dos fios e deve ser puxada para trás, para que a lateral fique bem lisa.

Passo 4: vá trançando até o final, sempre direcionando para o lado que você desejar.

Passo 5: quando terminar, prenda com um elástico fino e, de preferência, parecido com a cor do cabelo. Se você não tiver um elástico apropriado, após prender com qualquer borrachinha, pegue uma pequena mecha do cabelo e passe ao redor, arrematando a ponta com um grampo.

Passo 6: após terminar a trança lateral, camufle-a embaixo do cabelo solto, aquele do outro lado, e passe um fixador. Uma dica para o resto do cabelo que ficou solto é fazer cachos.

Trança lateral embutida

A trança lateral embutida é uma das mais complicadas de se fazer. Porém, o modelo com duas mechas, ao invés de três, é simples e fica tão bonita quanto a tradicional. Veja como fazer esta trança lateral no passo a passo:

Passo 1: escove bem os cabelos e faça uma risca lateral, para dar impressão de continuidade ao penteado.

Passo 2: após, separe duas mechas na altura da testa, do lado em que os cabelos foram jogados para o lado. O lado onde a trança irá ficar é de sua escolha.

Passo 3: comece trançando as mechas, torcendo-as levemente para um efeito mais bonito.

Passo 4: junte partes do cabelo solto a cada mecha conforme for trançando os fios. São essas mechas soltas que alimentam o trançado e deixam o penteado com a impressão de estar “embutido” na cabeça. Repita o passo por toda a extensão dos cabelos, sempre torcendo levemente as mechas.

Passo 5: ao terminar com as mechas da lateral da cabeça, comece a pegar mechas da parte de trás para adicionar ao trançado. Continue trançando os cabelos até o final com as duas mechas, torcendo-as levemente.

Passo 6: quando terminar, prenda com um elástico fino e solte os gominhos, para que a trança fique mais encorpada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

 

Saiba mais:

 

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia

9 Belíssimos penteados para cabelos compridos

7 Penteados arrasadores para a balada

12 Acessórios para cabelos que você precisa ter em casa

CABELOS PRESOS: 15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

5 Penteados para festas rápidos

Como fazer um penteado natural com efeito molhado 

7 cortes de cabelo para rosto redondo

6 cortes de cabelo para rosto quadrado

7 cortes de cabelo para rosto oval

3 Penteados que alongam o rosto

7 Cortes de cabelo para mulheres na terceira idade

Cortes curtos: As tendências para a próxima estação

Cabelo preso é tendência para o próximo inverno