Cabelos

Como pintar o cabelo de loiro: confira dicas indispensáveis

Por Redação Doutíssima 24/08/2015

A lendária atriz Marilyn Monroe certa vez afirmou que as loiras se divertem mais. Ao que tudo indica, várias mulheres seguem acreditando nisso. Famosas como Giovanna Ewbank e Deborah Secco são algumas das estrelas que decidiram abandonar as madeixas morenas e clarear os fios. Mas como pintar o cabelo de loiro e garantir fios saudáveis?

De acordo com o cabeleireiro e colorista Thiago Almeida, a melhor alternativa para as mulheres que desejam ficar loiras é começar descolorindo os fios, mas preservando a raiz natural do cabelo. “O tom mais pedido desde o ano passado é o platinado, mas os tons bege também estão em alta”, revela.

como pintar o cabelo de loiro

Dicas sobre como pintar o cabelo de loiro ajudam a manter fios saudáveis. Foto: iStock, Getty Images

Como pintar o cabelo de loiro: confira dicas

Para garantir fios loiros dignos de celebridade, vale a pena seguir algumas dicas. Segundo Thiago, antes de clarear as madeixas, é importante cortar o uso da chapinha, evitar químicas em excesso e fazer reconstruções capilares periódicas. Esses cuidados podem fazer toda a diferença no resultado final.

Independente da técnica utilizada com o intuito de clarear os fios, seja através de mechas ou tintura, os cabelos necessitam de cuidados redobrados após o procedimento. “As madeixas descoloridas perdem matéria, necessitando de reconstruções semanais para devolver o que o cabelo perdeu em sua estrutura”, explica o profissional.

Alguns desses tratamentos podem ser feitos, até mesmo, em casa. Para isso, Thiago recomenda o uso de uma máscara de reconstrução e uma hidratação mensal mais profunda, que deve ser feita no salão de beleza. Assim, além de loiros, os fios permanecem sedosos e brilhantes.

Se o seu objetivo é manter o visual sempre em alta, também é importante realizar uma manutenção periódica nos cabelos. “Para obter o tom platinado nos fios, dependemos de tonalizantes, que acabam saindo gradativamente das madeixas após as lavagens”, esclarece o especialista.

Por isso, para manter a cor, é necessário utilizar produtos com pigmento violeta nas madeixas e realizar o procedimento de tonalização no salão, sempre em um período entre 45 e 60 dias. “A visita a cada três meses é recomendada, além do retoque, para o uso de produtos específicos para fornecer brilho e sedosidade aos fios”, conclui.

 

Inspire-se nas celebridades para aderir ao loiro

Está pensando em clarear os fios, mas não sabe qual look cai melhor em você? Basta ficar de olho no visual das famosas para conseguir várias referências. “Os cabelos mais pedidos atualmente são o da Letícia Spiller, um bob com mechas em tom louro, arrumadas de forma despojada com babyliss, e o da Juju Salimeni, um longo e platinado”, sinaliza Thiago.

Mas a lista de inspirações não para por aí: Giovanna Ewbank, Deborah Secco, Avril Lavigne e Beyoncé foram apenas algumas das famosas que abriram mão dos fios escuros para clarear as madeixas. Então, será que todas as mulheres podem aderir ao look louro?

“Atualmente, as mulheres, independente da sua cor de cabelo ou pele, desejam ter os fios louros. No entanto, o ideal é que o cabelo reforce as características naturais de cada uma”, enfatiza o especialista. Assim, segundo ele, para as mulheres já loiras, o ideal é optar por fios bem claros, como os platinados.

Já para as morenas, a luminosidade em tons de mel, pastéis e dourados é mais indicada. Mas isso não significa que há uma regra específica. “Dependendo da personalidade de cada mulher, sempre é possível arriscar e ousar”, afirma o expert.

Gostou das dicas sobre como pintar o cabelo de loiro? Vai aderir à tendência? Deixe um comentário abaixo!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!