Especialidades

Sexo entre mulheres: veja 7 dicas para chegar ao orgasmo

Por Redação Doutíssima 29/06/2015

O sexo entre mulheres é tão prazeroso quanto o praticado entre homem e mulher. Inclusive, há pesquisas que indicam que ele pode até ser mais satisfatório. Além disso, com algumas dicas é possível aumentar a intensidade do momento.

 

Sexo entre mulheres tem maior índice de orgasmos

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Indiana, Estados Unidos, o sexo entre mulheres proporciona mais orgasmos ao público feminino do que quando feito entre ela e um homem.

sexo entre mulheres

O momento das preliminares é importante para as parceiras atingirem o clímax. Foto: iStock, Getty Images

A pesquisa foi publicada em 2014, e analisou dados de pesquisas anteriores com 2.850 americanos solteiros maiores de 21 anos – 1.500 homens e 1.350 mulheres.

 

As estatísticas apontam que mulheres homossexuais chegam ao orgasmo em 75% das relações sexuais, enquanto as heterossexuais conseguem o mesmo apenas em 63% das oportunidades. Os estudiosos alertam que esse resultado não é conclusivo, já que se trata de análise de dados coletados anteriormente.

 

Eles acreditam que essa variação brusca entre o índice de orgasmo no sexo entre mulheres e sexo entre homens e mulheres é explicada pela comunicação entre os parceiros e a anatomia do corpo feminino.

 

Dicas para ter um sexo entre mulheres incrível

Para chegar ao tão esperado orgasmo a receita é uma só: incrementar e melhorar o sexo entre as parceiras. Caso esse seja o seu desejo, confira algumas dicas que podem auxiliar nessa tarefa.

 

1. Preliminares

Se vocês costumam ir direto ao ponto, incorporar algumas preliminares é capaz de melhorar bastante o sexo entre mulheres. Use um pouco de sensualidade para criar o clima – carícias, massagens e até mesmo colocar algumas velas podem levar o ato a um outro nível.

 

2. Fantasias

Muitos casais de mulheres têm pouca criatividade, mas isso não significa que vocês não possam ter fantasias sexuais. Leia um conto erótico com sua parceira e tentem colocá-lo em prática.

 

3. Brinquedos

As sex shops não são feitas apenas para casais heterossexuais. Leve sua parceira a uma e comprem alguns brinquedos para apimentar a relação – vibradores, por exemplo, podem ser usados de diversas formas no sexo entre mulheres.

 

4. Explore o corpo da parceira

Uma das grandes vantagens do sexo entre parceiras é que ambas têm um conhecimento bastante profundo do corpo da outra. Assim, você não precisa se limitar a explorar áreas clássicas, como seios, lábios e clitóris. Pense nas coisas que deixam você excitada, e tente proporcionar essa experiência à parceira.

 

5. Altere a rotina

Todas as pessoas têm uma certa personalidade na cama, mas isso não significa que de vez em quando você não possa alterá-la. Em outras palavras, se você é do tipo romântica, tente fazer o tipo louca de vez em quando, e se você é do tipo louca, experimentar fazer o tipo romântica. Alterar a rotina é extremamente benéfico para o casal e facilita chegar ao orgasmo.

 

6. Beijos

Os beijos são uma das partes mais sensuais da intimidade dos casais – e com mulheres homossexuais não é diferente. Tente diferente tipos de beijo. Isso certamente irá causar uma explosão de sentimentos em sua parceira.

 

7. Tensão sexual

A relação não precisa começar apenas quando vocês fecham a porta do quarto. Criar uma tensão sexual ao longo do dia, através do envio de mensagens à parceira, por exemplo, com certeza terá um reflexo bastante positivo à noite.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!