Exercícios

Famosas garantem que o jump emagrece

Por Redação Doutíssima 11/07/2014

Se você está sentindo que o seu treino na academia está um pouco sem vida, está na hora de você sair do chão, literalmente. Uma modalidade que vem ganhando espaço nas academias e virando o aliado na perda de peso. A modalidade é a queridinha entre as celebridades e está mais que comprovado que o jump emagrece!

 

jump-emagrece

Com baixo custo, mini-trampolim pode ser usado por pessoas de todas as idades

Famosas garantem que jump emagrece 

 

Isis Valverde, Fernanda Souza e outras celebridades já declararam em entrevistas que utilizam a modalidade como parte de seus treinos para perder peso e definir o corpo. Se o jump emagrece e é uma das dicas de boa forma das famosas, por que não experimentar também? As aulas são coletivas e muito animadas. Além dos benefícios para a saúde, o jump é uma ótima modalidade para conhecer pessoas e fazer novas amizades.

 

Entenda por que o jump emagrece

 

Durante uma aula de jump, o professor orienta as coreografias, que incluem saltos e corridas. Com isso, o jump emagrece, pois queima até 900 calorias em uma hora de aula, com uma absorção de 80% de impacto, o que dificilmente causa lesões.

 

Além de emagrecer, a prática do jump pode trazer inúmeros outros benefícios, além de ser ótima para pessoas de qualquer idade, já que ele é um exercício de baixo impacto, feito com um mini-trampolim.

 

sarada

O jump emagrece! Perca até 900 calorias por aula.

 

Jump emagrece e pode combater a celulite

 

Estudos americanos indicam que pular no mini-trampolim pode queimar três vezes mais colorias do que correr, por isso o jump emagrece mais do que outras modalidades.

Outro grande resultado é visto no sistema de desintoxicação natural do corpo, pois o exercício estimula o sistema linfático. O sistema linfático é como a lata de lixo do corpo, que elimina as toxinas e as células mortas do corpo.

Com isso, faz com que naturalmente ocorra uma drenagem linfática, combatendo a celulite. Durante uma aula de jump é muito comum sentir a necessidade de urinar. Uma boa dica é ir ao banheiro antes de começar a aula. 

 

Jump emagrece e é exercício completo

Quem está em busca de uma modalidade que traga benefícios para todo o corpo, pular no mini-trampolim é a melhor opção. Já se sabe que o jump emagrece, mas o que muita gente não sabe é que ele pode beneficiar o organismo como um todo, além de fortalecer os músculos

 

1. Estabiliza o sistema nervoso e auxilia na liberação da serotonina, que combate a depressão e melhora os níveis de estresse

2. Por reduzir a gordura corporal é altamente benéfico no combate à diabetes

3. Diminui o nível de colesterol e triglicerídeos

4. Fortalece os músculos do coração e evita doenças cardiovasculares, através da normalização da pressão arterial

5. Estimula o metabolismo

6. Aumenta a densidade óssea

7. Previne a artrite.

 

braços fortes

O jump é excelente para definir braços e pernas

 

Jump emagrece em casa

 

Adquirir o equipamento de jump pode ser um ótimo investimento para a sua saúde. Além de ter um baixo custo, o mini-trampolim pode ser usado por pessoas de todas as idades. Isso acontece, pois a intensidade do exercício pode ser feita conforme o condicionamento físico de quem vai praticá-lo. Confira os exercícios que você pode fazer em casa e comprovar que o jump emagrece.

 

– Exercício 1: durante um a dois minutos simule uma caminhada ou uma corrida leve. Os seus braços acompanham o movimento, como na caminhada.

– Exercício 2: posicione-se bem ao centro do aparelho, com os pés na largura dos ombros. Com as mãos na cintura, pule nesta posição por 30 segundos, com as pernas e quadris levemente flexionados.

– Exercício 3: com as mãos na cintura e pés unidos, salte para a direita e depois para a esquerda. Certifique-se de apoiar todo o seu pé no equipamento.

 

Conheça os principais benefícios do jump

 

– Ativar os músculos do abdômen e lombar 

– Eliminar os ácidos lácticos, que dão sensação de fadiga

– Alto gasto calórico

– Prevenir a osteoporose

– Baixo impacto

– Desintoxicar os tecidos

– Diminuir riscos de lesões

– Melhorar o equilíbrio corporal

 

Entre no ritmo

 

Devido à alta intensidade das aulas, é aconselhável que a mulherada use um top reforçado para manter a firmeza dos seios. Também é importante usar tênis que absorva os impactos para eliminar qualquer possibilidade de trauma nos joelhos e pernas. Prepare-se para suar e leve sempre uma toalha e uma garrafinha com água para garantir a hidratação. 

 

 

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre os benefícios do Jump:

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!