Exercícios

Saiba como ganhar massa muscular rápido com exercícios

Por Redação Doutíssima 20/07/2015

Muitas pessoas entram para a academia, mas não sabem como ganhar massa muscular rápido. Não é nada fácil conquistar a hipertrofia, deixando os membros do corpo definidos e torneados. No entanto, existem exercícios que podem contribuir e acelerar esse processo, principalmente os de musculação.

 

O primeiro passo para ganhar músculos é criar um programa de atividades junto com um educador físico ou personal trainer. Cada corpo trabalha de uma forma diferente, por isso nem sempre os resultados são os mesmos nem ocorrem ao mesmo tempo. Conheça alguns exercícios que podem ajudar e descubra como ganhar massa muscular rápido.

como ganhar massa muscular rapido

Os exercícios de musculação ajudam a conquistar ganho de massa muscular. Foto: iStock, Getty Images

 

Como ganhar massa muscular rápido na academia

Existem alguns exercícios que facilitam o ganho de massa muscular. Por exemplo, para os braços, os melhores treinos concentram a região do bíceps e do tríceps, os principais músculos dessa parte do corpo.

 

Na hora de malhar o tríceps na academia, opte pelo pulley tríceps, o tríceps francês, o tríceps no banco e o tríceps na corda. Para o bíceps, faça a rosca concentrada, a rosca martelo, a rosca pulley e a rosca scot.

 

Esses exercícios são recomendados para quem nunca praticou musculação antes e proporcionam resultados rápidos quando feitos com responsabilidade.

 

Para os ombros, faça algumas séries com elevação frontal alternada, elevação lateral e desenvolvimento. As pernas também não devem ficar de lado, para garantir que todos os membros sejam trabalhados. Na parte inferior do corpo, utilize a cadeira extensora, o leg press, a cadeira flexora e faça agachamentos.

 

A frequência na academia também impacta nos resultados. Como ganhar massa muscular rápido se você não se dedica a isso? Para iniciantes, de duas a três vezes por semana são suficientes. Já quem treina há mais de seis meses pode aumentar a intensidade, indo de três a cinco vezes.

 

Lembre-se sempre de que não adianta fazer um plano de exercícios de hipertrofia se você não se alimenta corretamente. Além disso, as cargas de pesos devem estar de acordo com o seu condicionamento físico. Quando exagera, pode acabar provocando lesões.

 

O que fazer para ganhar massa muscular rápido?

É a intensidade total de um treino que vai possibilitar a hipertrofia. Dessa forma, o ideal é que se procure um personal trainer que adeque as atividades de acordo com suas características físicas e objetivos.

 

Quando você treina com acompanhamento, é possível ganhar massa muscular rápido porque é orientado da maneira correta em relação a como se exercitar e quanto tempo fazer entre os intervalos.

 

De acordo com estudos da Universidade São Francisco, em São Paulo, os exercícios de musculação garantem benefícios para o ganho de forma física, maior disposição nas tarefas do dia a dia e manutenção da saúde. Quando o objetivo é hipertrofia, nove a 12 séries semanais, por grupos de músculos, são suficientes.

 

Não é apenas a musculação que possibilita ganhar massa muscular rápido. Outros treinos que utilizam a força do próprio corpo ajudam na hipertrofia, porém de forma mais moderada. Exemplos são os treinos funcionais e o pilates. No entanto, essas modalidades não permitem aumentar a carga de pesos com o tempo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!