Maquiagem

De Sabrina Sato a Thaila Ayala: como arrasar com batons mate

Por Redação Doutíssima 25/07/2015

Se você é fã assumida de lábios em destaque, os batons mate podem ser uma aposta ideal de maquiagem para valorizar o look. Com uma textura pouco brilhosa, eles garantem um toque inédito no make, assegurando um efeito diferenciado no resultado final. Isso sem falar que perduram por muito tempo na boca.

Quem garante todo o poder dos batons mate é a maquiadora Adriana Krieger. “As blogueiras adoram postar fotos com eles e muitas clientes também me pedem para incluí-los no make”, garante a especialista. Por isso, a dica é se inspirar na tendência e apostar sem medo na moda do batom sem brilho.  

batons mate

Atriz Emma Stone é uma das adeptas do batom mate nos tapetes vermelhos. Foto: Instagram, Reprodução

 

Batons mate: como usar?

Celebridades como Sabrina Sato e Thaila Ayala adoram os batons mate. Observando o look dessas fashionistas como referência, é possível confirmar algumas tonalidades que estão em alta.

De acordo com Adriana, as cores vibrantes são as que prometem agitar o inverno 2015. “Sem dúvidas, os tons que estão mais em alta nessa estação são  os roxos – uva, lilás,  marsala – e não duvido que, daqui um tempo, até o azul entre com tudo”, comenta a maquiadora.

Segundo a maquiadora, o inverno permite produções mais elaboradas, deixando os olhos e a boca em evidência. Mas, para apostar no make pesado, a dica é permanecer fiel ao seu estilo. “O inverno permite ousarmos mais na maquiagem, inclusive com olhos e boca bem chamativos. Isso, claro, desde que o look combine com você”, enfatiza.

Além disso, a maquiadora esclarece que todas as mulheres podem investir nos batons mate, pois eles são ideais para o dia e a noite. Esse tipo de batom é indicado, especialmente, para quem deseja um look duradouro. “Alguns chegam a permanecer o dia inteiro nos lábios”, lembra Adriana.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Cuidados ao usar batons mate

Como os batons mate contêm uma textura diferenciada, exigem alguns cuidados adicionais na aplicação, que diferem um pouco dos batons cremosos. “Eles ressecam mais os lábios, especialmente durante o frio do inverno”, adverte a maquiadora.

Por isso, a palavra de ordem para usar batom mate nesta temporada é hidratação. “Se você notar que os lábios estão ressecados, aplique um hidrante labial antes de usar o produto. Isso resolve o problema”, indica ela.  

Se você busca inspirações para apostar no batom com textura apagadinha, vale a pena ficar de olho no visual das famosas. A cantora Beyoncé, por exemplo, não abre mão do batom mate vermelho, bem poderoso. O truque dela é prender os cabelos, deixando o rosto e, consequentemente, o make em evidência.

Se quiser mais referências, anote aí: as atrizes Emma Stone, Bruna Marquezine e Isis Valverde, além das cantoras Katy Perry, Adele e Rihanna são adeptas do batom fosco. Inspirações não vão faltar.

Aproveite, também, a maquiagem arrasadora e busque incluir mais complementos no visual: colares, brincos, pulseiras e anéis são sempre bem-vindos. Uma boa dica é investir nos modelos maxi, com tamanho bem grande, para assegurar um visual completamente moderno e estiloso.

Gostou das dicas para arrasar no batom? Deixe um comentário!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!