Exercícios

Confira 7 cuidados na hora de comprar artigos esportivos

Por Redação Doutíssima 26/07/2015

Atividades físicas são fundamentais para manutenção da boa saúde. Quando nos exercitamos, nosso corpo recebe nova carga de energia e disposição, ficando mais protegido contra lesões e doenças. No entanto, é necessário tomar cuidado ao comprar artigos esportivos.

 

Sejam equipamentos de musculação e ginástica, ou mesmo calçados e roupas, o ideal é sempre garimpar e verificar a qualidade.

 

Artigos esportivos e saúde

A aquisição dos artigos esportivos deve priorizar a saúde e o bom rendimento na hora de se movimentar. Um estudo da Universidade Southern Methodist de Dallas, nos Estados Unidos, concluiu que são necessários apenas 21 minutos de exercícios físicos ao dia para combater a depressão.

artigos esportivos

Pesquisar antes de comprar artigos esportivos é a melhor forma de economizar. Foto: iStock, Getty Images

 

Como comprar seus artigos esportivos

Confira sete cuidados na hora de escolher um equipamento para potencializar seus resultados e ser ainda mais feliz.

 

1. Avalie a qualidade dos tecidos e materiais

 

Para praticar qualquer esporte, é fundamental usar roupas e acessórios específicos. Os tecidos devem possibilitar a transpiração do suor, para evitar o aumento de temperatura do corpo.

 

Os tênis precisam ser especiais para corrida e atividades físicas, para que não ocorram lesões ou problemas nas articulações, além de inflamações e fraturas.

 

2. Valor ou preço?

 

Nem sempre é barato pagar por um bom material esportivo, principalmente quando são de marcas conceituadas. Pese sempre os valores com a qualidade.

 

Evite comparar apenas o nome do produto, mas sim a matéria-prima, a finalidade e a composição. Existe uma variedade de tênis, roupas e demais artigos esportivos que cabem no seu bolso sem sofrimento.

 

3. Saiba escolher

 

Se quiser comprar bem, é preciso ter tempo. Não é na primeira loja de artigos esportivos que você entrar que vai encontrar tudo que deseja. Vá em todos os lugares que puder e compare os preços. A pesquisa é fundamental para pagar menos e não pecar na qualidade.

 

4. Comprar por impulso é furada

 

Mesmo que você precise muito de um aparelho ou roupa para seus exercícios, aquele desconto relâmpago no item que você quer pode ser um erro. Veja se a compra realmente satisfaz suas necessidades e se o preço que você está vendo é realmente bom.

 

Você pode acabar encontrando o mesmo artigo em outro lugar por um preço bem menor, mas não adianta querer desfazer a compra.

 

5. Loja física e virtual: compare

 

O preço dos artigos esportivos na internet nem sempre é o mesmo da loja física. Você pode conferir os produtos no espaço “real” e verificar a referência para comprar pela internet. Em alguns casos, o preço na loja virtual é menor.

 

6. Cupom de desconto

 

É possível monitorar os preços dos produtos que você deseja na internet. Você pode se cadastrar nos sites e receber cupons de desconto para comprar na loja virtual. Lembre-se sempre de verificar a credibilidade do lugar e procurar referências dele com amigos ou sites de reclamação.

 

7. Fique por dentro das novidades

Quando você inscreve o seu e-mail em um site, passa a receber promoções e novidades. Assim fica mais fácil saber quando o produto que você quer entra em desconto. Na rede virtual, é possível encontrar aparelhos de musculação, roupas, equipamentos eletrônicos e uma variedade imensa de artigos para facilitar o momento dos seus exercícios.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!