Cabelos

Rabo de cavalo com topete: saiba como fazer esse penteado

Por Redação Doutíssima 01/08/2015

Naquele dia em que você acorda com o cabelo bagunçado e indomável, prender as madeixas acaba se tornando a opção mais acessível. Mas isso não significa que o look precise ser sempre aquele coque tradicional. Que tal inovar e investir no rabo de cavalo com topete? O penteado fica lindo e garante uma aparência diferenciada.

Fácil de fazer, o rabo de cavalo com topete é ideal para quem busca prender os fios de uma forma mais moderninha. Seja para criar um look rocker ou mesmo um visual elegante, há várias maneiras de investir no penteado, de acordo com o seu gosto e o seu estilo. Por isso, além de prático, o topete é bem versátil.

rabo de cavalo com topete

Cantora e atriz Selena Gomez adora usar rabo de cavalo com topete. Foto: Shutterstock

Aprenda a fazer o rabo de cavalo com topete

Para começar o seu rabo de cavalo com topete, tenha em mãos os seguintes produtos: um spray fixador, um pente fino, um elástico e grampos. Isto mesmo: você só vai precisar disso para criar um look totalmente contemporâneo. O truque está na forma como você usará cada um desses acessórios.

Quem prefere um estilo mais rocker – bagunçadinho e desfiado – deve investir no rabo de cavalo com topete assimétrico, com alguns fiozinhos fora do lugar. Mas como garantir isso? Basta separar as mechas da frente do cabelo e puxá-las para cima. Com o pente, é necessário desfiar o topete, penteando pela parte de trás, em um movimento de cima para baixo.

Depois, basta fazer o rabo de cavalo e prender bem os fios com o elástico. Por fim, a dica é fixar o topete próximo ao elástico, com grampos na cor do seu cabelo, para que não fiquem em evidência. Utilize o pente fino para tirar alguns fiozinhos do topete para fora, garantindo um look despojado e despretensioso.

Já se você for apostar no rabo de cavalo com topete para um evento formal, é importante assegurar um penteado mais elegante e polido. Para isso, o ideal é estar com os fios do cabelo bem lisos e retos. Neste look, o processo é o mesmo: deve-se desfiar o topete e, por fim, prendê-lo próximo ao elástico.

O diferencial do penteado mais chique, é que você deve lançar mão do spray fixador para garantir que nenhum fiozinho ficará fora do lugar – diferente do look mais despojado. Em ambos os penteados, porém, você pode apostar na maquiagem bem chamativa, com direito a um batom vibrante, para ficar ainda mais linda.  

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Rabo de cavalo com topete: como combinar?

Versátil, o rabo de cavalo com topete também combina com as mais diferentes produções. Se você optar pela versão mais despojada, vale a pena combinar com uma jaqueta em couro ou uma calça jeans. finalizando a produção com um batom vermelho. A atriz Mariana Rios adora esse visual.

Já se o objetivo for apostar no topete para uma reunião, jantar ou festa, combine o penteado com blazers, vestidos ou saias e um salto alto para completar. A blogueira Camila Coelho adora o topete mais arrumadinho para uma produção glamourosa.

Lembre-se, também, de que o cabelo preso tem o poder de deixar os acessórios em evidência. Por isso, esse penteado pode ser ideal para você usar com seu brinco ou colar preferido!

Gostou das dicas para apostar no rabo de cavalo com topete? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!