Especialidades

Pênis bonito: pesquisa aponta quais características elas valorizam

Por Redação Doutíssima 11/08/2015

Conforme um novo estudo, ter um pênis bonito não tem relação alguma com seu tamanho. Segundo investigadores suíços, as mulheres valorizam a aparência estética geral do genital masculino muito mais do que seu comprimento. Então, é preciso cuidar ainda mais da aparência e da saúde do pênis e preocupar-se menos com detalhes anatômicos.

 

O que importa para ter um pênis bonito

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Hospital Infantil da Universidade de Zurique, na Suíça, e publicado no Journal of Sexual Medicine.

penis bonito

Aparência geral do pênis é mais valorizada por mulheres do que detalhes anatômicos. Foto: iStock, Getty Images

Eles entrevistaram 105 mulheres, de três diferentes faixas etárias (16-20, 25-30 e 40-35 anos) e pediram que elas indicassem as características que consideravam mais importantes sobre o pênis dos homens.  Os resultados foram bastante surpreendentes.

 

No questionário apresentado a elas, constaram as seguintes características: comprimento do pênis, circunferência, posição e forma do meato, forma da glande, aparência do escroto, forma da pele do pênis, aparência dos pelos púbicos e aparência geral.

 

As entrevistadas se manifestaram sobre a importância para elas de cada um desses aspectos, colocando notas na escala de um (pouco importante) a cinco (muito importante).

 

As respostas derrubaram um grande mito: a de que o comprimento é extremamente importante. A característica mais ressaltada pelas mulheres para que um homem tenha um pênis bonito foi a aparência geral.

 

Em último lugar ficou a posição e a forma do meato – trata-se da extremidade do pênis através do qual a urina é expelida. Quanto ao comprimento do genital masculino, ficou apenas na surpreendente sexta posição.

 

Pênis bonito é pênis saudável

Para ter um pênis bonito esteticamente, ele precisa de cuidados. Sim, o órgão sexual masculino precisa de cuidados específicos para manter a boa saúde e ter uma aparência geral agradável. Como se percebe pela pesquisa realizada pelos pesquisadores suíços, esse aspecto é bastante valorizado pelas mulheres e merece uma atenção especial por parte dos homens.

 

Para a manutenção de uma boa higiene pessoal, é importante usar sabonetes neutros que não irritem a pele bastante sensível dessa área. Há uma grande tentação quanto ao uso de desodorantes íntimos, mas eles devem ser evitados porque podem causar irritação. É fundamental lavar o pênis suavemente e retrair o prepúcio regularmente.

 

Quanto à verificação de seus testículos, é bem interessante fazê-la para detectar quaisquer alterações no escroto o mais cedo possível. É verdade que a maioria dos nódulos no escroto não são câncer, mas também é certo que tumores testiculares são o tipo de câncer mais comum entre homens jovens – por isso, fique atento.

 

Cuidar do restante do corpo também é importante. O pênis é um órgão profundamente vascular, com várias veias e artérias. Quando o sangue não está fluindo adequadamente, o pênis, muitas vezes, assume uma aparência machucada e escurecida. E isso não é agradável aos olhos, sendo fundamental cuidar da saúde e manter seu sistema circulatório em dia.

 

As mulheres também dão bastante relevância para os pelos pubianos. Então, procure mantê-los sempre aparados, assim eles ajudarão na boa aparência do seu órgão sexual, conseguindo o status de pênis bonito entre elas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!