Maquiagem

Veja como se maquiar de forma perfeita em 3 dicas

Por Redação Doutíssima 30/01/2015

Uma das dúvidas das mulheres é saber como se maquiar de maneira a valorizar os seus próprios traços. Na maioria das vezes, isso acontece, não apenas porque elas não conhecem técnicas de maquiagem, mas porque não sabem como usar aquela imensidão de produtos a seu favor.

como se maquiar

De maneira prática e simples, você pode ficar linda sempre que quiser. Foto: iStock, Getty Images

Se você é uma delas, não entre em pânico. A situação é muito mais fácil de resolver do que você pensa. E, pra te ajudar, fizemos um tutorial para você aprender como se maquiar e ficar ainda mais linda e elegante.

Aprenda como se maquiar

 

Todo vídeo que você olha na internet tem maquiadores com uma infinidade de pincéis e produtos como nome estranhos, praticamente impossível de saber para que servem, não é mesmo? Isso mais atrapalha do que ajuda as mulheres que querem aprender como se maquiar.

Há produtos que são vitais e indispensáveis, como base, um bom pó compacto, corretivo, lápis preto, rímel, blush e um conjunto de sombras, de preferência nude, que você pode usar no dia a dia, e ainda fazer uma maquiagem mais ousada.  

No caso dos pincéis, não abra mão de um pincel para aplicação de base, um pincel grande, fofo e cheio para passar blush e outro para desenhar as sobrancelhas. Para aplicação de sombras, tenha uns dois pincéis: um para esfumar e outro para depositar as sombras. O resto abandone. Esses facilitam sua vida na hora de saber como se maquiar.

Veja como se maquiar em 3 dicas

 

Não se sinta diferente das outras mulheres caso fazer a maquiagem ainda não seja seu forte. Saiba que, para tudo na vida, é preciso treino e dedicação. Com a arte de ficar bonita, não é diferente. Siga estes passos e fique pronta para surpreender.

1. Tudo começa no preparo da pele

Antes de você pensar na base e no pó, prepare sua pele para receber a maquiagem. Lave bem o rosto com água gelada, e passe um pouco de soro fisiológico, também gelado. Ambos os líquidos ajudam a hidratar a pele e a fechar os poros. Esse segredinho ajuda a reduzir a oleosidade.

Depois, corrija as manchas e as espinhas usando um pouco de corretivo, mas apenas nas áreas que realmente precisa. Preferia os de tom mais amarelados.

 

2. A hora e a vez da base e do pó

Depois que sua pele já está preparada, passe uma fina camada de base no rosto. Use o pincel para a aplicação e, se você exagerar na base, passe várias vezes o pincel. O teste para saber qual é a melhor cor de base não deve ser feito no pulso, mas sim, diretamente no rosto, ok? Afinal, o tom de pele muda nessas duas partes do rosto.

Depois, passe um pouco de pó pelo rosto. Isso serve para tirar o brilho deixado pela base. Deve ser uma camada fina.

 

3. Detalhes fazem a diferença

O próximo passo é acertar nos detalhes. Passe blush, rosado ou mais marrom, na maçã do rosto. Essa aplicação deve sair da altura do meio da boca em direção ã orelha. Cuidado para não exagerar.

Nos olhos, use sempre dois tons de sombra e passe lápis. Você pode optar pelo delineador, mas esse exige técnica mais apurada. Por fim, use rímel e um belo batom. O verão pede cores vibrantes, como laranja dourado e um rosa ou vermelho vivo.

Dê preferência aos batons mate, sem brilho. Aprender como se maquiar dá um incentivo para a sua autoestima. Aproveite e crie novos visuais com as técnicas que descobriu.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!