Cabelos

Saiba como adotar o cabelo de Leticia Spiller e arrasar

Por Redação Doutíssima 06/09/2015

Não é segredo que o visual das atrizes na televisão inspira muitas mulheres a darem aquela repaginada total nas madeixas. No momento, o cabelo de Leticia Spiller, no ar na novela “I Love Paraisópolis”, é um dos mais pedidos nos salões de beleza. Trata-se de um bob loiro curtinho, bem moderno.

A revelação da preferência feminina pelos fios de Leticia foi feita através do Centro de Atendimento ao Telespectador (CAT) da emissora. Na lista divulgada, o visual dela desbancou o do cabelo de Gloria Pires, a vilã de Babilônia.

“O cabelo da Gloria tem um estilo simétrico, com a base reta e elegante. Já o da Letícia é assimétrico e com o comprimento maior na frente: muito fashion”, avalia Marcos Sales, visagista e especialista em corte e coloração do Studio Über (SP).

cabelo de Leticia Spiller - doutissima - Facebook página oficial

Leticia Spiller faz sucesso com um bob loiro curtinho, bem moderno. Foto: Instagram, Reprodução

 

Cabelo de Leticia Spiller: como adotar?

Mas, afinal, quem pode adotar o look inspirado em Leticia Spiller? De acordo com Marcos, o visual fica bem equilibrado em mulheres com cabelos mais ondulados, com movimento e de volume médio. Especialmente porque o corte adiciona volume.

Os cabelos curtinhos e com corte assimétrico, no estilo bob, contribuem para um look natural e descolado. “Com o auxílio de uma pomada ou do babyliss, é possível realçar ainda mais os fios, fazendo com que fiquem ainda mais sofisticados e belos”, aponta o especialista.

Outro bom truque de styling é passar os dedos pelos fios para criar aquele efeito bagunçadinho no cabelo, bem no estilo messy hair. Na novela, Leticia adora usar as madeixas onduladas e jogadas de lado, conferindo movimento ao visual.

Para manter o corte curto e platinado, de acordo com Marcos, o ideal é visitar o salão e realizar esses procedimentos com a orientação de um profissional. “Ele fará o direcionamento e a manutenção para que os cabelos continuem 100% sedosos e sem danos”, acrescenta.

As mulheres que precisarem descolorir e tonalizar os fios para assegurar um loiro platinado no mesmo tom do cabelo de Leticia Spiller deverão ter cuidados redobrados. Será preciso, além de visitar o salão para tratamentos periódicos, realizar hidratações semanalmente em casa.

 

 

Cortes em alta

Quem não gosta do cabelo curtinho, também tem a opção de apostar em outros cortes desfilados pelas famosas. O visual castanho escuro, utilizado por Paolla Oliveira na novela “Além do Tempo”, também fez sucesso entre as telespectadoras da Globo. Os fios dela têm um comprimento longo.

De acordo com Marcos, os cortes compridos realmente estão com força total. “Os longos bem repicados e com uma franja descontraída são ideais para dar leveza e um toque juvenil ao look”, sublinha o especialista.

Na lista dos mais pedidos da Globo entraram, também, as madeixas de:

 

– Agatha Moreira, que interpreta Giovanna, em Verdades Secretas

cabelo de Leticia Spiller - doutissima - instagram reproducao 05

Agatha Moreira. Foto: Instagram, Reprodução

 

– Sophie Charlotte, a Alice, de Babilônia

cabelo de Sophie Charlotte 01

Sophie Charlotte. Foto: Instagram, Reprodução

 

– Tainá Müller, que faz a personagem Cris, de Babilônia

cabelo de Tainá Müller 01

Tainá Müller. Foto: Instagram, Reprodução

 

– Camila Queiroz, que faz a Angel, de Verdades Secretas

cabelo de Leticia Spiller - doutissima - instagram reproducao 04

Camila Queiroz. Foto: Instagram, Reprodução

 

– Camila Pitanga, com o visual da personagem Regina, de Babilônia

cabelo de Camila Pitanga 01

Camila Pitanga. Foto: Instagram, Reprodução

 

– Adriana Esteves, a Inês, de Babilônia

cabelo de Adriane Esteves 01 instagram dedicado a novela

Adriane Esteves. Foto: Instagram, Reprodução

 

– Monica Iozzi, apresentadora do Vídeo Show

cabelo de Monica Iozzi 01

Monica Iozzi. Foto: Instagram, Reprodução

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!