Os suplementos para queimar gordura podem ser grandes aliados para acelerar o metabolismo, manter o apetite saudável e minimizar as tentações. Muitas vezes eles também otimizam o potencial de treino, aumentando a energia e o foco. Mas é preciso usá-los com segurança, até mesmo em suas versões mais naturais.
Como agem os suplementos para queimar gordura
O exercício físico regular e a dieta saudável são as melhores opções para alcançar um corpo em forma. Parece bastante simples, mas há outros fatores em jogo que fazem da perda de gordura uma meta desafiadora e complicada. Por exemplo, há o temido “efeito plato”, no qual o corpo reage à ingestão reduzida de alimentos e perda de peso, tornando lento o seu metabolismo.
Esse processo, também conhecido como termogênese adaptativa, é capaz de explicar o porquê muitas pessoas simplesmente param de perder peso depois de algumas semanas.
Quaisquer substâncias que estimulem a taxa metabólica basal e elevem a temperatura corporal são considerados agentes termogênicos – justamente por isso que há disponíveis diversos suplementos termogênicos, sejam eles sintéticos ou naturais.
Estudos da Universidade de Berkeley têm indicado que a adição de pimenta, termogênico natural, à dieta de calorias controladas é capaz de aumentar o potencial de perda de peso em até 25%. Porém, é preciso usar essas substâncias corretamente e com muito cuidado, pois ao optar pelas erradas ou exagerar na dose, elas podem trazer malefícios à saúde.
Como escolher suplementos para queimar gordura
Se você deseja potencializar a perda de peso, os suplementos para queimar gordura podem ser uma boa alternativa. Porém, antes de correr para comprá-los, é importante acompanhar algumas dicas para consumir essa substância com segurança. Confira.
1. Procure um profissional
Não é uma boa ideia escolher um suplemento por conta própria, já que eles podem apresentar alguns efeitos colaterais. Converse com seu médico ou nutricionista antes de incluí-los em seu dia a dia.
2. Cuidado com os efeitos colaterais
Se você possui problemas cardíacos ou pressão alta, deve evitar o uso de qualquer substância estimulante. Por isso, faça uma avaliação completa antes de usar qualquer suplemento.
3. Veja as opções
Antes de eleger o seu escolhido, veja todas as opções de suplementos para queimar gordura. Leia atentamente as indicações de uso, assim como possíveis efeitos colaterais. Assim você poderá escolher com segurança.
4. Natural é sempre melhor
Apesar de toda a propaganda em cima de suplementos industrializados, os termogênicos naturais são sempre as melhores escolhas. O chá verde e o óleo de coco, por exemplo, são termogênicos naturais que não possuem efeitos colaterais graves.
5. Veja se a substância é permitida no Brasil
Muitos suplementos são importados, mas nem todos eles são permitidos e certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E sem essa certificação é impossível garantir que ele é seguro ou tem boa procedência. Por isso, fique longe deles.
6. Não verifique apenas o preço
Outra questão na hora de escolher é verificar qual a marca de suplementos que seja comprovadamente segura. Informe-se e opte por marcas conhecidas no mercado, sempre adquirindo os produtos em lojas de confiança.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!