Cabelos

Inspire-se na diva Jennifer Lopez e aposte no efeito bronde

Por Redação Doutíssima 12/09/2015

Às vezes falta inspiração para renovar o penteado. Ombré, californianas, babylights: se você não aguenta mais essas tendências de cabelo, saiba que há uma nova opção para repaginar o visual e que, inclusive, já caiu no gosto das celebridades. É a técnica bronde.

De acordo com o personal beauty Pietro Trindade, o efeito bronde consiste na criação de nuances de caramelo, dourado e marrom no cabelo. “Sempre trabalhando esses três tons”, afirma o expert. E o melhor: qualquer mulher que adore um visual moderno pode investir.  

bronde - doutissima - instagram oficial Jennifer Lopez

Técnica bronde é uma nova alternativa para repaginar os cabelos. Foto: Instagram, Reprodução

 

Bronde: como aderir?

O termo bronde nada mais é do que a união das palavras brunette (morena) e blond (loira), em tradução literal do inglês. Assim, o próprio nome indica: a técnica é ideal para as mulheres que almejam um look diferenciado, mas sem ter que optar por apenas uma das cores.

“A técnica é indicada àquelas mulheres que gostam de nuances em tons médios e quentes”, enfatiza Pietro. Segundo ele, o procedimento é feito através de separações de mechas que se fundem, criando um efeito degradê. O resultado é um cabelo com maior iluminação e profundidade.

Mas para garantir um visual contemporâneo e digno de celebridade, é importante manter alguns cuidados com os fios. Usar produtos que ajudem a hidratar as madeixas e a proteger a cor é uma das dicas do especialista.

“Como os tons usados no bronde são próximos um do outro, caso desbotem, podem ficar iguais. Assim, o procedimento perde toda a sua essência”, alerta o personal beauty. Por isso, a recomendação é fazer uma manutenção nas cores a cada 45 dias.

 

Celebridades adeptas do bronde

Se você está se perguntando de onde surgiu a tendência bronde, já deve ter desconfiado que a moda estourou no mundo das celebridades. De fato, conforme aponta Pietro, a técnica foi inicialmente usada no cabelo de Gisele Bündchen. Quem fez o procedimento foi o seu colorista na Inglaterra.

Rapidamente, o bronde se disseminou e começou a fazer sucesso na cabeça de atrizes e cantoras, que estão constatantemente nos holofotes. Abaixo, confira algumas famosas que aderiram à técnica. Separe a imagem que você mais gostar e leve como referência para o seu cabeleireiro.

1. Jennifer Lopez

A cantora Jennifer Lopez é uma verdadeira porta-voz do bronde. Ela estrelou, até mesmo, uma campanha pela marca L’Oréal Paris internacional, chamada #gobronde. A diva adorou tanto a transformação que descreveu o resultado final da técnica como “mais sexy que o loiro e mais apimentado que o castanho”.

2. Izabel Goulart

A top brasileira, que não abre mão de fios volumosos e chamativos, também aderiu ao bronde. O responsável pelos reflexos dela foi o cabeleireiro Celso Kamura. Ele afirmou que a técnica proporciona um efeito suavemente marcado, como se a mulher tivesse tomado banho de sol com um rabo de cavalo.

3. Olivia Palermo

A socialite Olivia Palermo é outra que já deu pinta com o bronde. Seus fios castanhos ganharam um destaque especial por conta da mistura de tons.  

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!