Não há dúvidas de que os sapatos femininos são objetos de desejo. Com poder transformador sobre o visual, há sempre um calçado novo capaz de despertar o interesse das mulheres. Mas diante de tantas opções, é interessante pensar em quais são os modelos verdadeiramente indispensáveis de manter no guarda-roupa.

sapatos-femininos-doutissima-istock
Alguns tipos de sapatos femininos são curingas para se ter no armário. Foto: iStock, Getty Images

5 sapatos femininos essenciais

Os melhores sapatos para ter sempre à mão no closet são aqueles que nunca saem de moda. Em outras palavras, modelos curingas e atemporais. É interessante variar, também, entre calçados com e sem salto, de acordo com a praticidade e elegância exigidas no seu dia a dia.

Confira algumas opções:

1. Scarpin

Clássico, atemporal e carregado de uma simplicidade elegante. Este é o scarpin, sapato que entrou no universo da moda por volta de 1947, idealizado por Christian Dior.

Além de gracioso, é democrático: ao investir em um modelo preto de bico fino, é possível usar com vestido ou calça jeans, em um jantar ou no escritório. Use e abuse sem medo do scarpin.

2. Peep toe

Um pouco mais chamativo do que o scarpin, o peep toe é um dos sapatos que também entram na lista dos fundamentais. Característico pela abertura em formato de lua na ponta dos pés, o modelo é festivo e sensual.

A dica é investir em uma cor democrática, fácil de combinar e um salto com a altura que melhor favoreça o seu perfil. Assim, você sempre terá uma opção para usar em eventos festivos ou de gala.

3. Sapatilha (flat)

Nem sempre a correria do dia a dia nos permite ficar em cima de um salto alto. É por isso que um sapato flat é essencial no closet. Escolha uma sapatilha bem versátil, com bico arredondado e modelagem em couro.

Ela deixará o visual polido e elegante e poderá ser usada no ambiente corporativo ou em um passeio informal. Trata-se de um verdadeiro curinga do guarda-roupa.

4. Sandália

Com a proximidade da primavera-verão, ter uma sandália no armário também se torna uma necessidade. Uma boa dica é seguir a tendência da gladiadora, aquele modelo com tiras na panturrilha.

Ela não é nada básica e, por isso, torna-se o calçado ideal sempre que você precisar dar um upgrade no look. As fashionistas já definiram a gladiadora como must-have da estação.

5. Tênis branco

Outro calçado democrático que ganhou um imenso status fashionista é o tênis branco. Com calça, shorts, vestido ou macacão, ele é uma alternativa para complementar qualquer visual, colorido ou monocromático.

 

 

Sapatos femininos: como combinar?

Depois de definir os calçados com espaço garantido no seu guarda-roupa, é importante ponderar as combinações nas quais será utilizado. Para isso, tenha sempre em mente os seus compromissos do dia.

Naquele dia mais agitado, opte pela sapatilha ou sandália. No caso de uma reunião importante no trabalho, prefira o scarpin. Lembre-se sempre de manter um equilíbrio nas cores: roupas coloridas clamam por um calçado mais neutro.

Por isso, a dica é escolher sapatos em tonalidades fáceis de combinar: preto, branco ou nude são opções. Dessa forma, independente da roupa que estiver usando, você sempre terá um calçado perfeito para combinar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!