Moda

Confira 5 ideias para customizar bolsas sem erro

Por Redação Doutíssima 21/05/2015

Se você é daquelas que usa o acessório até as marcas de uso aparecerem, customizar bolsas pode ser uma excelente opção para dar um novo estilo a esse objeto tão presente na vida de muitas mulheres. Além de repaginar o visual, você pode deixar o seu estilo estampado e fazer algo exclusivo, que ninguém mais tenha.

 

As bolsas de couro e de material sintético podem receber tinturas, aplicações, enfeites, detalhes e o que mais você desejar para transformá-las em objetos de desejo. Já as de tecido podem ser completamente repaginadas com desenhos, glitter e uso de tintas.

customizar bolsas

A customização de bolsas pode deixar o acessório mais moderno e autêntico. Foto: iStock, Getty Images

Por que customizar bolsas?

Segundo a blogueira Juliana Ali, do blog Juliana e a Moda, a customização de bolsas serve para ser uma atitude prazerosa, que represente a dona do acessório e que seja algo autêntico. Ou seja, você desfila pelas ruas com uma bolsa somente sua.

Ao customizar as bolsas, você terá produtos exclusivos, que ninguém mais possui. Outra vantagem é deixar aquela bolsa que já está um pouco ultrapassada com um visual muito mais moderno e com um estilo que combina com você.

Outro motivo para customizar: esconder uma mancha ou defeito que surgiu na sua bolsa. Pequenos rasgos, desgaste e outros defeitinhos podem ganhar uma cobertura linda e a bolsa fica com uma cara completamente nova.

Ideias para customizar bolsas

Se você ficou interessada em customizar alguma bolsa mais velha, confira algumas ideias:

1. Tachas

Aplicações de metal como tachas, pirâmides, rebites e outros podem renovar completamente aquela bolsa que você acha que precisa de mais personalidade. Esse tipo de customização é fácil e barato de fazer. Você pode criar desenhos, formas ou cobrir toda a sua bolsa com as aplicações de metal. Apenas certifique-se de que o material da sua bolsa suporta os enfeites que você escolheu.


2. Aplicações de tecido

 

Os tecidos também são fáceis e baratos de aplicar. E não pense que customizar bolsas dessa forma exige habilidades manuais extraordinárias. Você pode colar ou costurar pequenos pedaços de tecidos em áreas distintas.

Outra opção é usar os tecidos para montar enfeites que serão colados na bolsa, como laços ou flores. E não pense apenas nos tecidos tradicionais: um detalhe de renda pode deixar sua bolsa com um visual muito mais despojado.

3. Desenhos

Com canetas especiais, você pode desenhar, escrever e criar livremente sobre a superfície da sua bolsa.

4. Tingimento

Tingir ou pintar é uma forma de customizar bolsas que muda completamente o visual. A mudança de cor pode ser completa e com um ou mais tons de tinta. Também há a opção de pintar apenas detalhes, como mudar a cor das alças ou criar um desenho com o uso das tintas.

As tintas em spray são muito práticas para customizar bolsas dessa maneira. Procure um produto que não vai danificar o material da bolsa e solte a sua imaginação.

5. Glitter

Assim como a pintura, o glitter pode invadir toda a sua bolsa ou criar desenhos e estampas que brilham. É uma ótima opção para deixar bolsas pequenas mais “bem vestidas” para baladas e eventos noturnos.

A aplicação deve ser feita com cola especial, então antes de customizar bolsas com essa técnica, tenha certeza de que material ela é feita para não comprometer o resultado.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!