Moda

Saiba como usar a bota cuissarde e deixar o look mais sexy

Por Redação Doutíssima 15/06/2015

Givenchy, Moschino, Marc Jacobs, Maison Margiela e outras grifes colocaram a bota cuissarde nos desfiles das suas últimas coleções. Isso prova que a bota de cano longuíssimo continua a ser uma grande aposta para os looks invernais. As propostas são as mais variadas, da bem clássica a versões que se inspiram no estilo esportivo.

 

Muito sexy, a bota cuissarde é aquela que termina acima dos joelhos, cobrindo parte ou quase toda a região superior das pernas. O nome, de origem francesa, tem tudo a ver com isso: cuisse é coxa em francês.

bota cuissarde

Marc Jacobs foi uma das marcas que colocou a bota cuissarde nas passarelas. Foto: Instagram, Reprodução

Você já deve ter ouvido o termo bota over the knee para estilos como as cuissardes. Tem diferença? Não, nenhuma, apenas o nome e a língua em que foram originados. Esse modelo é muito sexy e provocante, ideal para não perder a sensualidade quando é preciso manter as pernas quentinhas e protegidas do frio e da umidade. Elas formam um ótimo contraponto com as peças grossas.

Como usar a bota cuissarde

Com salto, sem salto, lisa ou cheia de detalhes, é tudo uma questão de gosto. Por ser uma peça provocante, o bom senso é sempre bem-vindo ao compor uma produção com a bota cuissarde.

Esse estilo de bota fica ótimo com vestidos e saias soltinhas. Nesse caso, o look fica muito mais harmonioso quando se vê um pouquinho de pele (ou de meias) entre a barra do calçado e a da roupa. A dica vale para quem também prefere usar com shorts. É justamente esse truque que deixa tudo mais sensual.

Mostrar muito as pernas não é a sua praia? Se esse é o seu caso ou se você não é adepta das saias e vestidos, pode usar a bota cuissarde com jeans. O segredo para uma produção harmoniosa é escolher um jeans escuro, de cor similar à do calçado.

O salto alto compõe produções mais sofisticadas, sendo mais recomendado para eventos especiais ou para momentos noturnos. Durante o dia, prefira saltos médios ou baixos, mais casuais e muito mais confortáveis.

Quanto às cores, prefira tons sóbrios como preto, marrom escuro e caramelo, de acordo com as peças que você vai usar. Se a sua ideia é combinar com peças bem coloridas, prefira tons próximos a cor da pele ou da meia calça que você vai vestir.

O truque é colocar a bota cuissarde com o look que você quer e ver se você se aprova através do espelho. O melhor é estar sempre bem confortável.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Quem usa a bota cuissarde

As blogueiras brasileiras adoram a bota cuissarde. Camila Coutinho, Lu Ferreira, Lia Camargo, Camila Coelho, Bruna Vieira e Thássia Naves já tiraram as suas do armário para se preparar para o inverno de 2015.

As marcas nacionais também já estão com suas botas over the knee compondo vitrines. As opções disponíveis são inúmeras. Para aderir a essa forte tendência, é só escolher a bota cuissarde que você mais gosta e testar as combinações com suas peças favoritas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!