Cabelos

Veja quais são os melhores cortes de cabelo feminino 2014

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

Embora o cabelo longo já tenha sido considerado como o símbolo máximo da feminilidade, as mulheres têm se arriscado mais e optado por cortar o cabelo curto.Esse estilo aparece agora entre os melhores cortes de cabelo feminino 2014.

melhores-cortes-de-cabelo-feminino-2014

Tesoura na mão do cabeleireiro e uma ideia na cabeça: surgem novas tendências. Foto: Shutterstock

Fios curtos voltam entre os melhores cortes de cabelo feminino 2014

Após a Primeira Guerra Mundial, estrelas de cinema de espírito livre, como Louise Brooks, inspiraram uma geração de mulheres para cortar o cabelo e, no júbilo do pós-guerra que se tornou conhecido como os loucos anos 20, as mulheres fizeram exatamente isso.

Em meados da década de 1920, o penteado bob ou chanel se tornou o penteado mais popular para as mulheres no mundo ocidental e agora voltaram com tudo, já que são os melhores cortes de cabelo feminino 2014.

Essa tendência deveria vir como nenhuma surpresa, já que o estilo que era tão sinônimo de emancipação feminina é a cara da mulher moderna. Como seria de esperar, o corte chanel moderno evoluiu um pouco ao longo dos anos e agora uma variedade de comprimentos diferentes, texturas de cabelo e opções de cores.

Conheça os melhores cortes de cabelo feminino 2014

De todas as possibilidades, os melhores cortes de cabelo feminino 2014 são com certeza o chanel clássico e o alongado. Veja mais sobre essas opções para você se inspirar!

Chanel clássico

O chanel clássico é a versão que talvez seja mais parecida com o corte original da década de 1920. O apelo vintage deste corte clássico, com a franja pesada sobre os olhos, pode ser um estilo difícil para as pessoas com rostos ovais e redondos, caem muito bem em pessoas de rosto quadrado, queixo definido e perfil forte.

Embora o chanel clássico sempre tenha sido visto como um corte para mulheres mais velhas, ele se tornou um coringa, já que várias fashionistas têm adotado o corte e acrescentando novas texturas ou algumas camadas estratégicas e diferentes cores. Katie Holmes, Rihanna e Jessica Alba estão entre as adeptas de um dos melhores cortes de cabelo feminino 2014.

Chanel alongado

Para aquelas mulheres que não querem ser tão radicais e ostentar um cabelo chanel, o alongado também conhecido como long bob é opção. Este corte com um longa bob e uma franja lateral tornou-se um dos melhores cortes de cabelo feminino 2014 e um dos mais pedidos nos salões de beleza.

Isso por uma boa razão: esse é um estilo que fica bem em quase todos os formatos do rosto, e é particularmente bom para mulheres que têm rostos redondos. Além disso, é um dos estilos de cabelo mais versáteis, já que o chanel alongado pode ser usado liso ou texturizado, puxado para trás ou com uma dose de volume extra.

Para aqueles que querem experimentar com um penteado mais curto, mas tem medo de abandonar os fios longos, esse corte pode ser uma grande opção de transição. Este é um dos cortes que complementou o estilo da fashionista Olivia Parlermo e das atrizes Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa.

De olho nas cores

Os melhores cortes de cabelo feminino 2014 vieram acompanhado de cores mais castanhas com mechas mais discretas, apenas para dar um efeito na cor do cabelo. Mas se você está pensando em mudar a cor dos fios, uma aposta é em cabelo menos marcado e com um ar mais desgrenhado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!