Cabelos

Veja dicas fáceis e aprenda como deixar os cabelos lindos

Por Redação Doutíssima 14/04/2015

Quer saber como deixar os cabelos lindos e saudáveis? Basta ter uma rotina de cuidados com os fios. Existem muitas dicas que podem ajudar a manter os seus cabelos sempre sedosos e brilhantes, mas, para isso, você vai precisar de alguns minutos de cuidados no dia a dia.

 

Preocupação em deixar os cabelos lindos

Mesmo com a correria do dia a dia, é preciso saber como deixar os cabelos lindos, sedosos e saudáveis. Independente do seu tipo de cabelo – liso, ondulado, cacheado ou crespo – manter uma rotina de cuidados é importante.

como deixar os cabelos lindos

Evitar o secador e fazer hidratação profunda podem deixar o cabelo mais saudável. Foto: iStock, Getty Images

Uma pesquisa da Pantene de 2013 mostrou que as brasileiras, quando se fala em como deixar os cabelos lindos, acabam cometendo alguns pecados capilares. O secador e a exposição ao sol  são dois de alguns vilões dos fios das brasileiras.

Com todos os danos causados no dia a dia, que ocasionam frizz, pontas duplas e ressecamento, 68% das brasileiras confessaram que abririam mão de doces para conseguir deixar os cabelos lindos e saudáveis.

Veja como deixar os cabelos lindos

Separamos algumas dicas capazes de ajudar a complementar a sua rotina de cuidados com os fios e que, com certeza, farão toda a diferença:

1. Produtos capilares

Muitas propagandas de shampoo prometem ser a melhor forma de deixar os cabelos lindos, mas nem sempre eles são apropriados para todos os tipos de cabelo. A ideia é escolher produtos específicos para o seu tipo de cabelo, assim poderá ter suas necessidades capilares integralmente supridas por eles.

2. Evite o secador

Diversas mulheres se sentem dependentes do secador de cabelo. Porém, o calor pode prejudicar, e muito, os fios. Por isso, basta deixar para usá-lo apenas quando for absolutamente necessário, ou usar produtos específicos para proteger os fios do calor.

3. Proteja seu cabelo do sol

O sol não é gentil com o seu cabelo, assim como não é com a sua pele. A exposição ao sol é capaz de deixar o cabelo seco, especialmente se ele é quimicamente tratado. Use um leave-in com proteção solar ou um chapéu em dias nos quais o sol está mais forte.

4. Penteados

Rabos de cavalo e tranças são uma ótima maneira de mudar o visual, mas, quando são muito apertados, quebram o cabelo e danificam as raízes. Por isso, ao optar por um penteado, certifique-se que ele esteja confortável e que não esteja puxando os seus cabelos ou causando algum incômodo.

5. Molhe o cabelo antes de nadar

Antes de entrar em uma piscina ou no mar, molhe seu cabelo com água natural.  Isso preenche a cutícula, repelindo a água clorada ou salgada, que pode ser prejudicial.

6. Hidratação profunda

Pelo menos uma vez por semana, você precisa tirar um tempo para fazer uma hidratação profunda no cabelo. Primeiro, limpe os fios profundamente com um shampoo antirresíduos. Depois, utilize uma boa máscara de hidratação, de acordo com o seu tipo de cabelo. Procure deixar secar ao natural.

7. Corte seu cabelo regularmente

Por mais que queira ter cabelos lindos e longos, você vai precisar mantê-los longe das pontas duplas. Para isso, deve aparar o cabelo a cada seis ou oito semanas.

8. Beba muita água

Isso também irá ajudar a manter o cabelo hidratado. Manter uma dieta equilibrada e saudável é importante para ter o cabelo bonito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!