Exercícios

Conheça o disq, um cinturão que ajuda a fortalecer o bumbum

Por Redação Doutíssima 24/09/2015

Você não tem tempo de ir na academia? Não se preocupe, é possível praticar exercícios em casa. O disq é um dos novos acessórios fitness que podem ajudar nessa missão. Trata-se de um cinturão com sistema de roldanas capazes de trabalhar o fortalecimento do corpo inteiro, sendo um grande aliado para quem busca o tão desejado bumbum durinho.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 150 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana já bastam para proteger contra doenças crônicas e morte prematura. Além disso, um estudo publicado no International Journal of Epidemiology indica que praticar algum exercício pode reduzir o risco de mortalidade precoce em até 40%.

disq doutissima instagram reproducao

Disq é um cinturão com sistema de roldanas que trabalha o fortalecimento do corpo inteiro. Foto: Instagram, Reprodução

 

30 minutos por dia são suficientes

Seguindo à risca a recomendação da OMS, se você praticar exercícios físicos 30 minutos por dia de segunda a sexta-feira já conseguirá obter todos seus benefícios. O disq é um acessório inventado pelo ex-patinador holandês Robbert Boekama e pode ser uma ótima alternativa para atingir esse objetivo.

As sessões duram 30 minutos, o que é o suficiente para conseguir queimar até 750 calorias. Esse dispositivo foi lançado na Alemanha, em 2013, e rapidamente se espalhou por toda a Europa.

 

O acessório consiste em um par de cabos de resistência retráteis em um cinto, que termina com alças para serem anexadas aos tornozelos. Com oito níveis de intensidade, ele ajuda a fortalecer os músculos e aumentar a frequência cardíaca. Sim, ele também é ideal para sessões de cardio.

 

É possível utilizá-lo para um treino rápido. A capacidade única do disq oferece uma resistência constante de movimentos funcionais e exercícios que garante aos indivíduos sempre tirar o máximo de seus treinos. Você pode comprar o aparelho, baixar o aplicativo e fazer as atividades no conforto da própria casa.

 

Além disso, algumas academias já dispõem de aulas com o aparelho. Ele combina todo potencial do dispositivo com um ritmo intenso, prometendo queimar muitas calorias e deixar o seu bumbum durinho.

 

Treino de bumbum com disq

Como o sistema proposto pelo aparelho inclui cabos presos ao tornozelo, ele é uma ótima forma de treinar os membros inferiores. É difícil encontrar aparelhos fitness que ofereçam um treino eficiente assim como o desse dispositivo. Ele pode ser uma excelente ajuda para fortalecer os músculos das pernas e do bumbum.

 

Uma boa forma de usar o disq para o treino de membros inferiores é durante exercícios tradicionais. Por exemplo, nos agachamentos o aparelho é capaz de adicionar mais resistência ao movimento e, com isso, fortalecer a musculatura.

É possível utilizá-lo também ao praticar corrida, já que ele auxiliará a trabalhar ainda mais os músculos inferiores durante a atividade.

 

É importante lembrar que todos os exercícios feitos em casa possuem alguns riscos, principalmente porque adicionar tensão aos movimentos é capaz de facilitar fraturas. Caso você opte pelo uso doméstico desse dispositivo, busque começar com um treino leve e intensidade moderada, aumentando aos poucos.

Além disso, se quiser descobrir todos os benefícios oferecidos o ideal é buscar uma aula e um profissional capacitado para ajudar na realização correta dos movimentos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!