Receitas

Fácil: aprenda a preparar receitas com poucos ingredientes

Por Redação Doutíssima 19/10/2015

A vida corrida que as pessoas levam hoje em dia não deixam muito tempo para preparar grandes refeições, principalmente durante a semana. Mas essa correria jamais pode prejudicar a saúde, por isso, ter na manga soluções rápidas e receitas com poucos ingredientes é importante para levar uma vida prática e saudável.

receitas-com-poucos-ingredientes istock getty images doutissima

Tomate é um dos ingredientes curinga que vale a pena ter sempre em casa para receitas rápidas. Foto: iStock, Getty Images

Itens indispensáveis 

Alguns itens são indispensáveis para quem quiser fazer receitas com poucos ingredientes rápidas e fáceis. Separamos alguns deles para você ter sempre em casa.

1. Ovos

receitas-com-poucos-ingredientes1-doutissima-istock-getty-images

Foto: iStock, Getty Images

Uma mão na roda na cozinha, além de práticos são muito nutritivos. Um ovo tem 13 nutrientes essenciais, em quantidades variadas, para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco. Tudo isso por apenas 75 calorias.

2. Macarrão

receitas com poucos ingredientes istock getty images doutíssima

Foto: iStock, Getty Images

É só colocar uma água para ferver, cozinhar, fazer um molho rápido e pronto: você tem uma deliciosa macarronada. O macarrão é versátil, aceita vários acompanhamentos e pode ser saudável.

3. Tomate

receitas-com-poucos-ingredientes3-doutissima-istock-getty-images

Foto: iStock, Getty Images

Para preparar uma salada ou um molho rápido, é sempre bom ter tomates na geladeira. O fruto é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres.

4. Cebola

receitas-com-poucos-ingredientes4-doutissima-istock-getty-images

Foto: iStock, Getty Images

Base para qualquer tipo de receita, a cebola pode ser usada para fazer molhos, omeletes e dar mais sabor aos seus pratos. Por isso, é um ingrediente que não pode faltar. Como se não bastasse, ainda é tem alto grau de quercetina, um importante flavonóide, o que favorece a circulação sanguínea.

5. Leite

receitas-com-poucos-ingredientes5-doutissima-istock-getty-images

Foto: iStock, Getty Images

Esse é outro ingrediente que ajuda em inúmeras receitas. Além de nutritivo, ele é rico em proteína e cálcio, ajuda a reforçar os músculos, queimar gordura corporal e manter a saúde. Ele pode ajudar em muitos pratos, molhos e sobremesas.

Dicas de receitas com poucos ingredientes

Separamos duas receitas com poucos ingredientes deliciosas que vão impressionar pelo sabor, mas são rápidas, práticas e levam apenas três produtos. Confira:

1. Brownie de Nutella

Ingredientes:

 

1 1/4 de xícara de Nutella

2 ovos

1/2 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:

 

Misture os ingredientes em uma tigela grande até que a massa esteja lisa. Despeje em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Asse por aproximadamente 15 minutos ou até que o palito espetado na massa saia limpo. Deixe esfriar, corte e sirva.

2. Macarrão de queijo

Ingredientes:

 

2 xícaras de leite

2 xícaras de conchas de macarrão

1 xícara de queijo cheddar

Modo de preparo:

 

Em uma panela, coloque o leite e o macarrão para ferver em fogo médio. Cozinhe por cerca de 20 minutos mexendo sempre. Quando o macarrão estiver al dente, retire do fogo e adicione o queijo. Mexa até derreter e está pronto!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!