A maquiagem já faz parte da rotina no universo feminino. Uma pesquisa feita pela marca alemã Beurer, envolvendo cerca de 2 mil mulheres, apontou que elas passam, em média, 13 horas por dia maquiadas. Mas nem sempre é possível fazer um make elaborado com tempo curto. O melhor, neste caso, é focar no olhar sedutor.

Não é à toa que, quando não sobra tempo para a maquiagem, a maioria das mulheres investe no básico: um rímel nos cílios. Especialmente porque o olhar tem poder transformador sobre a fisionomia. Dar um destaque especial às pálpebras e pestanas já garante uma transformação no rosto. Melhor ainda quando é possível fazer isso com truques rápidos.

olhar sedutor-instagram rproducao doutissima
Na hora de fazer um olhar sedutor, escolha sombras de fácil aplicação e em tons ideais. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para um olhar sedutor prático

O grande diferencial para quem deseja arrasar no olhar marcante e sexy, especialmente em ocasiões noturnas, é escolher sombras de fácil aplicação e em tons ideais. Observando as tendências da São Paulo Fashion Week, Mauro Marcos, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2014, destaca algumas opções.

“Olhos poderosos com sombras chumbo e marrom acobreado são os tons da estação. Na boca, o destaque fica por conta do tão amado batom nude, que nunca sai de moda”, sugere o expert.  Segundo ele, outro truque visto nas passarelas para um olhar fatal é  a inversão de valores, através da qual o lápis de boca pink pode ser usado como lápis de olho.

Uma dica infalível para empoderar a região dos olhos é apostar no delineador gatinho bem marcado. Quanto mais fino o traço, maior o apelo sensual. É necessário lembrar do truque: dar aquela puxadinha para cima no canto do olho, assegurando o aspecto felino do traço delineado. A máscara para cílios é indispensável para arrematar o look.

Outro ponto importante em relação ao olhar sedutor são as sobrancelhas. Elas fazem toda a diferença no resultado final da maquiagem. Por isso, dedique uns minutos para passar suavemente um lápis de sobrancelha em ambos os arcos, corrigindo todas as possíveis falhas.

Apesar da maquiagem muito pesada combinar mais com a noite, também há alternativas para o dia a dia. Nesse caso, um truque rápido é apostar na sombra marrom opaca, aplicada em toda a pálpebra e o côncavo. Para finalizar o olhar sexy, a dica é usar uma sombra iluminadora no canto interno do olho, para criar um ponto de luz.

Aprenda como valorizar o olhar sedutor 

Na hora de fazer um make express com foco no olhar, invista mais tempo nessa região. Mas reserve alguns minutos para, pelo menos, preparar a pele, aplicando base e corretivo. Isso vai ajudar a valorizar o resultado final da produção.

O beauty artist Lavoisier, responsável pela maquiagem de Claudia Leitte na estreia da edição 2015 do The Voice Brasil, também revela alguns segredos do make com olhos poderosos feito nela. “Sombras metálicas e vibrantes, seguindo as tendências mundiais de beleza, porém, com um diferencial: o acabamento de longa duração e com bastante brilho”, diz.

Para abrir e iluminar o olhar, o especialista conta que usou, ainda, um pouco de lápis bege perolado na linha d’água, deixando o destaque dos olhos por conta do delineador preto e de várias camadas de máscara para cílios. Vale a pena se inspirar no look.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


DEIXE UMA RESPOSTA