Maquiagem

Make express: aprenda a fazer o esfumado verde e azul da DVF

Por Redação Doutíssima 13/10/2015

O ritual de beleza já faz parte da rotina da maioria das mulheres. Uma pesquisa divulgada pela rede de cosméticos inglesa Superdrug, feita com 3 mil britânicos, apontou que as mulheres levam, em média, 79 minutos por dia para se arrumar. Otimizar esse tempo pode parecer desafiador, mas uma boa alternativa é investir no make express.

Corretivo, base, lápis, sombra, blush, gloss, batom: a lista de produtos para garantir uma maquiagem impecável é longa. Mas quando o tempo é curto, uma alternativa é reproduzir um make interessante que demande menos trabalho. Um perfeito exemplo é o esfumado verde e azul que bombou na Semana de Moda de Nova York.

make-express-instagram-reproducao-doutissima

Esfumado verde e azul da DVF bombou na Semana de Moda de NY. Foto: Instagram, Reprodução

 

Como fazer o esfumado bicolor

Nas Semanas de Moda ao redor do globo, em 2014, predominou nas modelos aquela maquiagem mais apagada, sem muitos destaques. Mas se depender da estilista Diane Von Fürstenberg (DVF), a onda do natural look está terminando. Ela aderiu à era disco e elencou um olho chamativo em tons vibrantes para as meninas em seu desfile.

Ideal para uma festa ou qualquer evento que clame por uma maquiagem mais elaborada, o make de DVF é composto por um duo: 50% verde e 50% azul. O look é fresh e, além de tudo, combina com o verão, por ser composto de cores quentes inspiradas nos anos 70. A modelo Kendall Jenner desfilou o visual na Semana de Moda de Nova York.

Mas, afinal, como fazer esse make express e, ao mesmo tempo, bem elaborado? Para começar, aplique uma sombra verde com um pincel achatado, fazendo um traço fino na linha d’água do olho. Em seguida, passe a sombra azul na pálpebra, esfumando do canto externo em direção ao interno.

Para finalizar a produção rápida, a dica é investir em um pincel chanfrado para aplicar a sombra verde no restante da pálpebra, mesclando com a sombra azul. É importante criar aquele degradê entre as cores, mas deixando a sombra verde protagonizar no centro e a azul no canto do olho.

 

Make express: dicas práticas

A maquiagem duo de DVF é um perfeito exemplo de que um visual poderoso e diferenciado não precisa ser feito em horas. Com um duo de sombras, você cria um look prático e rápido para a balada. Basta completar a produção com uma máscara para cílios.

Quem já tem prática com o make, pode acrescentar alguns produtos que garantem aquele up no visual. Aplicar um delineador na pálpebra ajuda a aprofundar ainda mais o olhar. Nas maçãs do rosto, esqueça o contorno, pois ele demanda muito tempo e dedicação. Invista em um blush suave, na cor pêssego.

A maquiagem express também dispensa contorno labial e outras técnicas elaboradas. O ideal é optar por um batom cremoso ou matte, que já garante um efeito diferenciado naturalmente. Para combinar com um olho esfumado, o tom de nude é uma boa aposta. Até mesmo um gloss incolor é alternativa para a produção.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!