Uma das características mais curiosas da moda é que ela se renova, mas também revive muitas tendências. Joia tradicional e cobiçada pelas mulheres há algumas décadas, o aparador de aliança ganha destaque mais uma vez.

Muitas nunca usaram a peça ou ouviram falar da tradição, entretanto é apenas mais um anel, usado junto da aliança, no dedo anelar. Diferente da aliança de compromisso, noivado e casamento, que representam o amor e união do casal, o objeto é um acessório estético para as mulheres.  

aparador de alianca instagram reproducao doutissima
Aparador de aliança era um artigo de herança entre as mulheres da família. Foto: Instagram, Reprodução

 

Usos do aparador de aliança

Antes de voltar à moda, o aparador de aliança era um artigo de herança entre as mulheres da família. Passado de mãe para filha, o anel era muito valorizado e tradicional entre as moças. Além de destacar a mão, a peça valoriza a aliança esteticamente.

O acessório possui ainda uma função utilitária, pois auxilia a manter a aliança sempre segura no dedo. Se a mulher emagrecer ou tiver a mão pequena, a peça evita que o anel principal caia, além de ser uma alternativa para quem prefere não ajustar a joia.

A boa notícia é que se você se apaixonou por um certo modelo, ele pode ser usado em duas peças iguais. Se você usa apenas um aparador, a aliança vai primeiro no dedo. Mas, se você tiver duas peças, o ideal é criar um “sanduíche” da joia de compromisso. Dessa forma, a aliança fica sempre protegida pelos dois aparadores.

Com poder de dar destaque às mãos, o adorno existe em vários modelos e pode agradar a todos os gostos e bolsos também. O anel pode ser em ouro amarelo, branco ou rosé, além de ter apliques de diversas pedras ou diamantes. Nesse caso, cabe a você ou a quem irá lhe presentear, escolher aquele aparador de aliança que mais combine com sua personalidade.

Além disso, a joia não precisa ser necessariamente usada somente com alguma aliança. Por ser um anel, ele pode ser combinado com outros acessórios e ganhar um lugar só seu na mão da mulher.

Dicas para usar o acessório

Mesmo que um dia você vá usar o aparador sem a aliança, o ideal é que na hora da compra ele combine com o anel de compromisso, pois serão usados no mesmo dedo. Nesse caso, as peças podem ser mais discretas, para deixar que a sua aliança brilhe por si.

O aparador de aliança é uma boa opção de presente para início do namoro, aniversário de casamento, o próprio noivado, uma segunda lua de mel, o aniversário de 15 anos da filha, entre outras datas especiais.

Em situações que não representam compromisso, a joia também deve combinar com o anel principal, seja ele em prata ou em ouro. Além disso, da mesma forma, podem fazer o papel de anéis de noivado. Assim, você não precisaria substituí-lo pela aliança de casamento, o que possibilita a mulher de usar as duas peças conjuntamente no dedo anelar da mão esquerda após a cerimônia.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


DEIXE UMA RESPOSTA