Beleza > Especial Casamento

Mês das noivas: detalhes importantes no grande dia

Por Redação Fortíssima 12/05/2016

O mês das noivas chegou. Se você já está com o casamento marcado, é bem possível que os nervos estejam à flor da pele e os preparativos a todo o vapor. Mas são tão detalhes para organizar que às vezes fica até difícil dar conta de tudo. 

Se esse é o seu caso, vale apostar no planejamento. Ele é a chave para manter tudo em ordem e estar mais tranquila quando grande dia chegar. Não sabe como começar? Confira as dicas que a equipe do Doutíssima separou para você e mantenha a calma.

mês das noivas

Organização ajuda a evitar imprevistos. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de organização pré-casamento

Organização é, sem dúvidas, a palavra-chave para uma cerimônia de casamento tranquila. Isso não significa ficar obcecada com qualquer detalhe, mas sim tomar algumas medidas de precaução para evitar imprevistos em um dos dias mais importantes de sua vida. Está preparada? Então anote aí as dicas:

  1. Providencie uma lista com os telefones dos fornecedores

Assim, diante de qualquer problema, você conseguirá acionar alguém rápido. Os principais números que devem constar na lista são o do fotógrafo, de algum membro da equipe de decoração e do buffet.

  1. Separe uma quantia em dinheiro na carteira

Dica básica para qualquer eventualidade, principalmente se for necessário comprar algo de última hora na farmácia, por exemplo.

  1. Carregue a bateria do celular

É importante ter o aparelho por perto para qualquer ligação emergencial ou mesmo para receber mensagens sobre os preparativos da festa. É possível que algumas pessoas também liguem para desejar a você um dia perfeito, por isso é melhor ter o celular em mãos – com a bateria carregada.

  1. Reserve kits de emergência nos banheiros

Antes do casório, prepare alguns kits de emergência para os banheiros. Certifique-se de que eles tenham medicamentos para cólica, dor de cabeça e indisposição estomacal, além de utensílios como agulha, linha e absorventes. Isso evita que algum convidado vá embora mais cedo por conta de inconvenientes.

  1. Alimente-se de maneira leve

Nada de ficar em jejum antes do casamento, ok? Afinal, você vai precisar de muita energia durante o dia. O ideal é apostar em uma alimentação leve na data anterior, com direito a água, chás, legumes e frutas.

Mês das noivas: lembretes para o grande dia

Eis que o dia do casamento chega: e agora, o que não pode faltar? Se você tiver todos cuidados já citados, o seu grande dia tem tudo para ser tranquilo e agradável. Por isso, restam pouco com o que se preocupar.  O negócio é curtir.

Durante a festa, certifique-se de aproveitar o momento, usufruir do buffet e dos docinhos e de sorrir para as fotos. A cerimônia não é só para os convidados: é para você também. Por isso, relaxe e viva plenamente essa data especial – antes que ela passe num piscar de olhos.

E aí, vai casar no mês das noivas? Anote nossas dicas e depois nos conte como foi esse dia.