Especial Casamento

Emagrecer urgente: ginástica para emagrecer antes do casamento

Por Redação Doutíssima 17/03/2014

Toda noiva quer estar perfeita para o grande dia. Os preparativos são muitos: o vestido, as fotos, a lua de mel e claro, a silhueta. Afinal, a futura noiva quer entrar impecavelmente no vestido branco, sem precisar secar a barriga na hora das fotos. Para emagrecer urgente antes do casamento, é preciso aliar a dieta com uma ginástica que promete resultados rápidos.

emagrecer urgente

 

Emagrecer urgente? Veja como é possível.

 

Não adianta querer emagrecer nas vésperas do casamento. Para perder peso, é preciso aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos e dar tempo para que esta combinação faça efeito gradualmente. Antes de começar, consulte um nutricionista para aconselhar um plano adequado com as suas necessidades.

O ideal é começar uma rotina de exercícios, seis vezes por semana, por mais ou menos 60 minutos. Escolha uma atividade de acordo com o seu condicionamento físico. Durante uma hora de caminhada em ritmo moderado, por exemplo, você pode perder até 300 calorias. Se você prefere correr, a queima de calorias é mais que em dobro. Nadar e pedalar também são excelentes exercícios. Mas evite exageros! Atividade física praticada em excesso não vai acelerar o emagrecimento e pode prejudicar sua saúde.

Os exercícios de resistência física são muito eficientes pra quem quer emagrecer urgente. Dança, spinning, step e musculação são exemplos de exercícios que te fazem suar a camisa. Eles queimam gorduras acumuladas e produzem mais músculos e podem chegar a gastar de 400 a 800 calorias em meia hora de prática. Para um resultado eficaz, o ideal é treinar no mínimo 40 minutos por dia, três vezes na semana. Se você não é acostumada, é recomendado que você comece devagar e vá aumentando os treinos gradativamente, à medida que for ganhando resistência.

emagrecer urgente

É válido lembrar que é fundamental ingerir algum carboidrato antes do exercício, como por exemplo um banana com aveia ou um pão integral com queijo branco. E após a atividade, um suco de frutas ou um iogurte light, por exemplo

Emagrecer urgente é também mudar alguns maus hábitos alimentares. Diminua a quantidade de comidas industrializadas e invista em frutas, verduras e legumes. Elimine as frituras, refrigerantes, açúcares e gordura animal do seu cardápio. O recomendado é fracionar a dieta em seis refeições diárias e beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Uma dica importante é praticar exercícios que dão prazer, para que não vire uma obrigação. Assim será mais fácil de manter o ânimo e a motivação e não desistir.

No vídeo a seguir, o personal trainer Denis Foschini fala sobre os exercícios adequados para quem quer emagrecer:

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Emagrecer: 10 perguntas e respostas sobre remédios para emagrecer

Emagrecer: como emagrecer rápido

Conheça 3 sopas para emagrecer rápido

Confira os modelitos utilizados pelas famosas no casamento de Ganso

6 exercícios infalíveis para queimar gordura

6 dicas simples para emagrecer e perder a barriga

Como emagrecer com saúde