[the_ad_group id="16401"]
Beleza > Especial Casamento

Saiba como arrasar na maquiagem de noiva

Por Redação Fortíssima 15/05/2016

A maquiagem de noiva costuma gerar dúvidas na hora da composição: quais produtos usar? Quais evitar? O que pode e o que não pode? Se você está diante desses questionamentos, contar com a ajuda de um especialista pode fazer toda a diferença. Will Santos, maquiador oficial da Clinique, traz algumas dicas de ouro.

O profissional salienta que os cuidados devem começar ainda antes do grande dia. Inicialmente, o essencial é manter a pele impecavelmente preparada. “A limpeza e a hidratação sempre vêm em primeiro lugar. Melhor ainda se for com antecedência, para evitar uma acne indesejada no dia do casamento”, explica.

Maquiagem de noiva

Maquiagem de noiva pede tons mais leves. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para a maquiagem de noiva

Há diversos pontos que precisam ser considerados ao compor a maquiagem de noiva. Além de escolher tons que harmonizam com o estilo da cerimônia e combinam com o visual, é preciso considerar a durabilidade dos produtos e a forma como eles vão refletir a aparência nas fotografias.

“É importante lembrar que, para a maquiagem durar a noite toda nesta data muito especial, é legal usar produtos de longa duração. Eu indicaria máscara à prova d’água e base com cobertura mais intensa, que deixe a pele perfeita por horas e horas”, recomenda o expert.

O profissional lembra que, tradicionalmente, a maioria das noivas casam de branco ou com cores neutras, mas não há necessariamente uma definição. “Por isso, também não há regra na escolha das cores ou estilo de maquiagem. É um momento único e a noiva precisa gostar do que está vendo”, reforça Santos.

Assim, o mais importante não é o estilo da make, mas sim a aplicação. O ideal é evitar os exageros, especialmente no caso das sombras e do blush. Na dúvida, portanto, não peque pelo excesso.

Tons para a make do grande dia

Mas, afinal, como definir as tonalidades predominantes na maquiagem da noiva sem errar? Além da escolha pessoal, há alguns aspectos relevantes que podem ser levados em conta.

“Sabemos que cores vibrantes e ousadas aparecem muito nos desfiles das semanas de moda, mas no dia do casamento prefira produções mais simples e cores neutras, que promovam um visual bem luminoso e atemporal”, sugere Santos.

Ele ressalta, porém, que luminosidade não é sinônimo de uma pele com aspecto brilhoso, mas sim radiante. O segredo é dar aquele ar mais fresh, com uma pele saudável, bonita e natural. Para quem precisar retocar a make durante a festa, o expert também traz algumas sugestões.

“Claro que muita dança, abraços e sorrisos vão acontecer e, com isso, a maquiagem pode dar uma borradinha ou sair. Carregue sempre um kit de emergência. O batom escolhido para o look e um pó compacto para evitar o brilho na zona T são essenciais”, conclui o especialista.

E aí, gostou das dicas de maquiagem para noivas? Já definiu como será a sua para o grande dia? Deixe um comentário com a sua opinião sobre este artigo.


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]