Beleza > Especial Casamento

Descubra locais ideais para um pedido de casamento criativo

Por Redação Fortíssima 02/09/2016

Se você está pensando em casar, naturalmente vive um momento de amor intenso com a pessoa escolhida para passar o resto da vida. Por isso, nada melhor do que a surpreender com um pedido de casamento criativo e memorável, que vai marcar para sempre a história do casal.

Mas se as suas ideias para inovar estão em baixa, vale contar com algumas dicas. Você, melhor do que ninguém, conhece a pessoa com quem pretende se casar. O primeiro passo para definir como será o pedido é considerar a personalidade dela.

Se for uma mulher discreta, o pedido ideal pode ocorrer em um restaurante ou na praia, já no caso de uma mulher desinibida, vale se ajoelhar no aeroporto ou até em um show. Vale de tudo.

pedido de casamento criativo

Escolha do local ajuda a criar a atmosfera romântica. Foto: iStock, Getty Images

Lugares incríveis para o pedido de casamento

O primeiro passo para definir como será o pedido é definir o local. Todos os preparativos giram em torno dessa escolha. As alternativas vão muito além do anel no espumante naquele restaurante que é o favorito dela. O ideal é surpreender tanto no momento quanto na escolha do ambiente.

A atmosfera romântica é você quem cria, mas o local ajuda bastante. Por isso, confira algumas opções de lugares incríveis para o momento da proposta:

Aeroporto

O fator surpresa é sempre essencial no pedido de casamento. Neste cenário, o aeroporto se torna uma opção interessante: quando sua amada voltar de uma viagem, aguarde ela no desembarque com a aliança, espumante, flores e amigos. Tudo para criar um momento memorável. Basta deixar a vergonha de lado e surpreender.

Praia

A areia, o mar e os pássaros compõem um cenário perfeito para o pedido de casamento. Para surpreender, convide sua amada para dar uma volta na praia. De preferência, escolha uma que seja mais deserta, garantindo o tom poético do momento. Quando ela menos esperar, se ajoelhe e abra o seu coração.

Show

Se a sua companheira é simplesmente apaixonada por uma banda, que tal programar o pedido em um show? Caso conheça os integrantes do grupo, você pode combinar de subir ao palco e fazer o pedido aos olhos de todos. Mas vale também que tudo aconteça durante a música favorita dela.

Em casa

Sim, você pode fazer um pedido memorável mesmo dentro de casa. Uma alternativa é apostar no formato de vídeo. Basta abrir o seu coração na gravação e, quando vocês sentarem na sala para assistir televisão, dar o play. Ela certamente vai ser pega de surpresa e ficar muito emocionada.

Como fazer um pedido de casamento criativo

O truque por trás de todo pedido de casamento criativo é pensar em algo que seja especial para o casal. Vale personalizar a escolha, definindo um lugar marcante na história de vocês – o ambiente onde se conheceram, por exemplo. Inovar no formato também é interessante: de um vídeo a uma serenata, as possibilidades são amplas para surpreender.

Para garantir que tudo ocorra conforme o idealizado, é importante planejar. Lembre-se de ter em mãos todos os adereços necessários para o pedido. Não dê pistas sobre a proposta: o fator surpresa é fundamental. Com isso em mente, é só abrir o coração com sinceridade e tudo vai dar certo.

E você, já pensou em como fazer um pedido de casamento criativo? Depois nos conte como foi. Quer buscar sugestões de outras pessoas? Aproveite e acesse o  Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!