A escolha dos vestidos para madrinha de casamento é muito importante. Definir um modelo que combine com o estilo da cerimônia, com a preferência da noiva e, claro, com o formato de corpo de cada uma é essencial. Mas como garantir que todos esses requisitos estejam de acordo?

Conforme explica a estilista Natália Campos da Cunha, do atelier Via Del Carmo, é preciso considerar a solicitação da noiva. “Algumas fazem pedidos específicos. Por exemplo: uma cor igual para o vestido de todas as madrinhas, ou tons semelhantes, como pastel, rosa ou azul tiffany. Às vezes elas até entregam o tecido e a variação fica por conta dos modelos”, diz.

vestidos para madrinha de casamento instagram reproducao doutissima
Na hora de escolher o vestido para o casamento é preciso considerar a solicitação da noiva. Foto: Instagram, Reprodução

 

Vestidos para madrinha de casamento: como definir

Segundo Natália, quando a noiva não define uma cor específica, os vestidos para madrinha de casamento podem ser escolhidos de acordo com a preferência individual de cada uma. “Prefira um tom que garanta conforto e destaque”, sugere a estilista.

Se você não tem a mínima ideia por onde começar, a dica é ficar atenta a alguns itens pontuais. “Local do casamento e horário, principalmente. Isso influencia no comprimento do vestido e no tipo de sapato. No campo, o ideal é usar salto anabela, ao invés de salto agulha”, ressalta ela.

Conforme lembra a estilista, também é importante conversar com a vendedora para esclarecer quais partes do seu corpo você gostaria de valorizar e destacar e quais não. “Outro ponto relevante é informar caso você não goste de algum modelo específico, como tomara que caia ou decote”, diz.

A dica de Natália para quem quer ficar na moda é investir nas rendas e transparências. “São as melhores aposta para ficar elegante e charmosa em qualquer evento”, garante. Em relação aos cuidados necessários na escolha, a estilista lembra que optar por um traje muito extravagante ou que não seja confortável pode trazer complicações na cerimônia e na festa.

“Lembre-se de que a elegância está nos pequenos detalhes. Evite saltos mais altos do que você está acostumada e roupas que não sejam confortáveis”, enfatiza. Dessa forma, você poderá curtir o momento sem preocupações em relação ao visual.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Famosas acertam no vestido de madrinha

Para encontrar inspirações na hora de escolher um vestido elegante e adequado, uma boa dica é ficar de olho nas famosas. Natália ajuda a relembrar algumas delas que acertaram em cheio na escolha do modelo e podem servir de referência para todas as mulheres.

“A Angélica, no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, usou um tomara que caia com um plissado de tecido muito interessante”, comenta. Outra celebridade que acertou, na opinião da estilista, foi Carolina Dieckmann. “Ela usou um modelo de renda bordado e com transparência”, lembra.

No casamento do humorista Márvio Lúcio, a apresentadora Sabrina Sato também arrasou com um vestido trabalhado em bordados e com transparência na calda. Ou seja: referências não faltam na hora de se inspirar para escolher. Por fim, é só escolher uma loja de confiança para comprar ou confeccionar o modelo.

“Optar por uma loja na qual os vestidos estejam em ótimas condições e na qual as pessoas estejam comprometidas com o trabalho ajuda a evitar transtornos no evento”, conclui Natália.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!