Moda

Confira quais acessórios femininos estão em alta no inverno

Por Redação Doutíssima 27/06/2015

Os acessórios femininos têm o poder de sofisticar o visual. No inverno, eles ajudam a compor produções estilosas e chiques, de acordo com a pegada elegante que a estação exige. Mas é claro que, para garantir a aparência desejada, é necessário escolher os complementos certos.

Uma boa fonte de inspiração em relação aos acessórios femininos para o inverno 2015 são os looks da São Paulo Fashion Week (SPFW). Como de costume, alguns itens se sobressaíram e viraram protagonistas nos desfiles de grifes como Têca, Gloria Coelho e Iódice. Seja nas bolsas ou brincos, há inspirações para todas as mulheres.

acessórios femininos

Maxibrincos estão em alta neste inverno entre os acessórios femininos. Foto: Shutterstock

 

Acessórios femininos: principais apostas

Os acessórios femininos nunca saem de cena do cenário fashion. Isso significa que as peças estão sempre se reinventando, especialmente nos detalhes. Os itens mais tradicionais surgem repaginados com novas texturas e adornos, sempre garantindo um destaque especial à aparência.

Por isso, se você busca estar sempre na moda, confira abaixo os acessórios femininos que prometem agitar a estação mais fria do ano:

1. Bolsas com franjas

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Por isso, se quiser atualizar o look, invista nas bolsas com franjas. Opte pelos formatos que também são garantia de uma produção estilosa: a bolsa saco, a mochila e as minibags.

2. Maxibrincos

A tendência maxi segue conquistando o coração das fashionistas. Os brincos gigantes aparecem cada vez mais modernos. Na SPFW, a grife Iódice apresentou itens feitos de resina com acabamento de couro e crochê.

Os formatos inusitados também se sobressaíram: a grife Vitorino Campos trouxe às passarelas maxibrincos em formato espiral. Por isso, neste inverno, a tendência é mesmo investir nos brincões.

3. Cintos grandes

Os cintos favorecem a silhueta e ajudam a garantir produções elegantes. Neste acessório, a tendência maxi também predomina: os cintos grandes foram destaque na SPFW. A grife Isabela Capeto deixou o elemento em evidência.

É possível combinar o cintos com saias, camisetas e vestidos. Lembre-se que a peça é democrática e versátil, além de dar um upgrade ao visual. Por isso, invista sem medo no cinto, tanto para o dia a dia quanto para a noite.

4. Chapéus

Quem disse que chapéu é peça exclusiva do verão? Pelo contrário: é no inverno que ele garante um charme especial à produção. O chapéu floppy, aquele com estilo europeu de abas bem compridas, ajuda a garantir um look chiquérrimo.

Há, ainda, outras opções. O chapéu fedora – com abas bem retinhas – originário do vestuário masculino, também cria um visual bacana. Ele garante uma pegada mais malandra à produção e fica interessante com camisas estampadas bem femininas, para fazer o contraste.

 

Acessórios femininos das celebridades

As tendências de acessórios femininos aparecem em evidência no look das celebridades e blogueiras fashionistas, que adoram mostrar as peças que estão em alta no visual. O maxibrinco, por exemplo, já foi escolha de atrizes como Blake Lively, Nicole Kidman e Sofia Vergara.

Os chapéus, especialmente no formato floppy, foram adotados pelas blogueiras Camila Coelho e Thassia Naves, para romantizar o visual e garantir um look bem autêntico. As bolsas com franjas e os cintos também estão nos holofotes nas produções das celebridades: Sabrina Sato, Paris Hilton e Vanessa Hudgens aderiram aos complementos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!